domingo, 12 de fevereiro de 2017

O BALDE D' ÁGUA



     Alguém me perguntou: " Chico, a assistência é serviço do governo. Por que você dá assistência? "   Respondi: "Dou assistência, como a pessoa que vê a casa do vizinho incendiada e, até que o corpo
 de bombeiros apareça, a casa já se foi. Então, pelo menos um balde d'água eu tenho que carregar,
não é? "  Chico Xavier
                         
Ao olharmos para a sociedade verificamos que, na comparação feita por Chico,
     muitas casas são alvo de " incêndio ".
     A penúria material atinge ainda grande parcela da população.
       A tarefa prioritária é mesmo do governo.
         Mas Chico nos ensina que, enquanto o " bombeiro" não chegar, não poderemos olhar
            passivamente para o fogo, sem ao menos levar a nossa singela contribuição para que
              as chamas não devorem a moradia.
                O querido médium fala a respeito do balde d'água. Não é muito para apagar um
                  incêndio. Mas ajuda. Minimiza.
                   Nós, geralmente, temos grandes ideias para acabar com a miséria social, mas em
                     regra o nosso balde está vazio de atitudes. E o incêndio crescendo. Então, que
                       tal enchermos o nosso balde com algo que alivie a dor alheia.
                        O prato de comida, o agasalho e o remédio cabem perfeitamente no balde.

( Livro Minutos com Chico Xavier, de José Carlos de Lucca )

3 comentários:

  1. Boa TArde, Dona Vania, gostaria de ter noticias do meu pai LUCIO FLÁVIO CALDAS, nasceu em 15/05/1944, faleceu em 29/06/2010

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde dona Vânia. Estou aqui para lhe pedir notícias do pai Dalcy Rocha nascido em 12/08/1943 e desencarnou dia 21/032013. Esse é meu desejo. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, fiz o pedido antes mas não sei o pq na o aparece.
    Queria muito saber do meu pai Dº Vânia, se puder me ajudar queria saber como ele estar... Eu e toda família temos muita saudades dele. Carlos Roberto da Silva desencarnou em 13/01/2013.

    ResponderExcluir