quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

JOSÉ BELCHIOR MENDES RIBEIRO - " SERÁ QUE EU MORRI ? "...



      Quando eu cheguei do lado de cá , era como se eu
tivesse sofrendo de Amnésia.  Não conseguia nem
pensar, que dirá me lembrar de alguma coisa....  Não
sei ao certo, por quanto tempo permaneci assim. Para
mim, pessoas iam e vinham, sem me dizer nada.
Também eu não perguntava nada. Não tinha o que
perguntar e a presença delas vindo ou indo já se tornava
um hábito natural, que antes de fazer falta... chegava, e
antes de incomodar... ia embora.  Um dia, percebí que
alguma coisa estava mudando em mim. Comecei a sentir
falta do meu povo, da minha família. E comecei a pensar
novamente, perguntando a mim mesmo: cadê todo mundo?
Mas o pensar me cansava. E antes de tentar achar uma resposta,
eu já não dava conta de pensar mais. Que coisa estranha!!
Me lembrei de Deus, num lance de fé. E questionei: - que
confusão é esta em que o Senhor me colocou?  Alguém me
contestou de imediato:  - Ei cara, não foi Deus que te colocou
nesta situação, não. Isso é coisa sua mesmo.  Mas, já que
você se lembrou de Deus, pede a Ele para te ajudar a sair
desta tormenta em que você se deixou levar.  De imediato,
achei ruim, ouvir isto.  Me fechei no meu mundo, mas não
consegui mais, me esquecer. As lembranças foram voltando,
o pensar já não me cansava, pedi a Deus que me ajudasse a
entender o que estava acontecendo.  E de lá para cá tudo foi
mudando para melhor. Por isso, querida filha Kiki, eu queria
tanto contar isto para vocês e dizer que sinto vergonha, quando
me lembro das coisas que eu dizia aí na terra. E que hoje, sou
um novo aprendiz na escola da vida, que se manifesta em toda
parte. Agradeço a Deus, por este caminho de reencontro, que
me levou até vocês, minha querida família terrena.  Já não me
pergunto mais: Será que eu morri? Ao contrário, afirmo para
mim mesmo: Estou vivo, apezar de já ter morrido.
                                                   Abraços do pai
                                                                        José Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário