quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

HOJE A FESTA É SUA



    " Sem fazer disto um pensamento mórbido, todos os dias precisamos pensar na transitoriedade da vida sobre este mundo. "    
                                               Chico Xavier

    Quando o assunto é a morte, geralmente acabamos mudando logo de conversa, dizendo mais ou menos assim: " eu não quero pensar na morte agora, quero aproveitar bem a vida enquanto a morte não vem ".
    E depois desse raciocínio, continuamos a viver de uma forma tão errada, pois acreditando que teremos um estoque inesgotável de dias pela frente, desperdiçamos as mais belas ocorrências de nossa existência até que, um dia, a morte nos retira da vida, exatamente, sem termos aproveitado o melhor da festa.
    Diz a canção, anualmente tocada por uma conhecida emissora de televisão: " Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier... "
    Hoje é a festa, não amanhã, não no ano que vem, não depois que a morte chegar.
    A festa está ocorrendo agora em sua casa, em seu trabalho, em sua rua, em sua escola, em sua comunidade. Você está aproveitando? Você está conversando animadamente com as pessoas, está curtindo a música, está fazendo novas amizades, está aprendendo novos conhecimentos? Você está feliz e alegre, como se costuma estar em uma festa? Está fazendo os convidados felizes?
   Não espere a festa acabar para começar a viver.
   Chico Xavier costumava afirmar que a maior dor do espírito, quando regressa ao mundo espiritual, é a consciência de não ter aproveitado a festa, ou, na trova de Cornélio Pires:
                               
                                   As coroas de finados,
                                   Na campa de quem morreu,
                                   São grandes zeros dourados
                                   Se a vida nada valeu.
( Do Livro Minutos Com Chico Xavier, de José Carlos De Lucca)          

Um comentário:

  1. Olá Bom Dia!!! Meu Nome é Maria Xavier e gostaria muito de estar recebendo notícias do pai amado Francisco Xavier Bonfim, ele nasceu no dia 30/03/1942 e partiu no dia 22/11/2011 .
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir