sábado, 11 de março de 2017

MEU FILHO ... PARABÉNS !!!



     Hoje... mais uma vez é seu aniversário.
     Uma data especial no calendário de nossas vidas.
     De filhos, você foi o primeiro a chegar,
     E depois com suas duas irmãs, a nossa família completar.
     O tempo passou... Vocês cresceram...
     E a nossa família só teve a ganhar.
     Ficaram as lembranças ... boas lembranças.
     Vocês crianças... alegres e felizes a brincar.
     Você ... tinha os cabelos tão loiros.
     Que ao sol... chegavam a brilhar.
     Gostava de estudar... e era rápido no aprender.
     Gostava de andar de bicicleta e fazia "trilhas" com o vovô  Alceu.
     Gostava de jogar bola na porta de nossa casa,
     E para isso reunia a meninada da cidade pequena,
     E Palmelo, era tudo de bom, naquelas tardes inesquecíveis.
     Para tristeza de seu pai, torcedor fanático do Palmeiras,
     Você vestia com gosto a camisa do Flamengo.
     Aluno aplicado do Colégio Estadual Eurípedes Barsanulfo,
     Só não tirou nota 10, nas matérias que sua mãe lecionava.
     Terminado o Ensino Fundamental, em escola pública,
     Foi para Pires do Rio, fazer o Ensino Médio.
     Sendo o último ano feito em Goiânia, no Objetivo.
     Prestou Vestibular para Medicina em Vitória - ES,
     Segundo ele, era só por experiência.
     Passou ... nada lhe convenceu de não fazer.
     Na EMESCAN se matriculou.
     Para mim, sua mãe, eu estava vendo você se mudar
     Para o outro lado  do mundo.  Como era longe...
     De Palmelo a Vitória, 28 horas  de ônibus.
     Quantas idas e vindas ...  quantas viagens nos seus anos de Faculdade...
     Você se formou.   Agora vem a Residência ... Só servia São Paulo.
     Se inscreveu.  Fez prova em cinco lugares.  Passou em todas.
     Escolheu a Gastroclínica - Hospital Edmundo Vasconcelos,
     No Ibirapuera ... Fez a Residência e foi convidado a trabalhar lá.
     Conheceu a jovem, que hoje é sua esposa.  Casaram-se.
     Poucos anos em São Paulo, transferiram-se para Penápolis,
     Terra natal de minha nora e onde moram com seus filhos e
      Meus netos queridos.  E a vida segue.
    Ah! Meu filho, como eu sou feliz por ser sua mãe...
    Neste dia quero lhe parabenizar, por tudo que você é.
    E até pelo que você ainda não sabe que é.
    Pelo que você tenta disfarçar que é
    Pelo que você diz ... sem dizer.
    Por tudo de bom que a cada dia você tem feito.
    Parabéns por mais um aniversário...
    Que o ano seja de saúde, harmonia familiar e muita paz.
     Parabéns filho, te amo muito !!!

4 comentários:

  1. Como é bom ter notícias de quem amamos meu Deus, gostaria muito de poder ter essa benção, meu filho Danilo Silva Costa Santos nascimento 15/05/1990, falecimento 16/05/2013
    Desde já agradeço de coração

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Vânia, me chamo Gustavo e gostaria de ter noticias do meu pai se possivel. O none dele, Leguisamon Alves de Lima nascido em 17/04/1947 e desencarnado em 13/07/2007. Desde ja agradeço a atenção. Deus a abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, D. Vânia! Meu nome é Fernando e gostaria muito de ter notícias do meu pai . O nome dele é Ireno Martins dos Santos
    Dn:20/10/1905
    Df:13/01/1990 obrigado

    ResponderExcluir
  4. Lindo minha Querida e doce Mãe. São lembranças que estão guardadas dentro do coração e vez ou outra passam pela mente. Tempos maravilhosos que tiveram seu propósito. Pena não estarmos mais perto, para um convívio mais frequente, mas Deus sabe onde coloca cada um de nós. Te amo muito. Beijão.

    ResponderExcluir