segunda-feira, 13 de março de 2017

MARIA DAS MERCÊS DE OLIVEIRA - " NOSSA ... QUE ALEGRIA "...




      Ô minha filha... me disseram que você quer falar comigo ?
      -  É verdade. Estou aqui a pedido de sua neta Mariana.
Ela quer saber notícias da senhora.
      Nossa... que alegria !!  Mas, será que ela não vai ficar
com medo ?  Essas coisas fazem arrepiar, não é ?
     -  Eu acredito que ela não vai ficar com medo.  Ela vai
ficar é feliz de saber como a senhora está.
     Então diz a ela, que ela me fez um grande bem.  Mesmo
que a família tenha as suas dúvidas de como isso acontece,
eu sinto uma grande satisfação em contar para todos que a
vida, neste mundo onde estou, é como a vida aí na terra, só
que tem mais intensidade nos detalhes, mais riqueza em
tudo que nos envolve, mais segurança, não tem doença e
nem velhice.  Aqui todo mundo sara e todo velho se
renova. E ninguém vive parado no tempo.  Aqui também o
sol nasce e se põe, todo dia. Eu não sei se é o mesmo sol.
Mas aqui também tem sol.  Cuido das minhas plantinhas
e elas parecem sorrir para mim, embelezando o meu
cantinho.  Participo de excursão e junto com muitas
companheiras, também viajo.  Tem cada lugar !!  que só
vendo mesmo.  Tenho também minhas obrigações na
Colônia das Flores, e sou muito contente no que faço.
Rever a família é tudo de bom para mim. Eu vou aí, eles
vem aqui. E encontrar, nunca é pecado. E Deus só abençoa.
Você diz isso a Mariana. E diz também que eu tenho
saudades... mas sem tristezas. Só quero alegria ... de todos.
  Obrigada, minha filha ( ela se referia a mim ), por ter vindo,
viu?  É mais uma amiga que eu ganhei. Deus te abençoe
nesta tarefa tão espinhosa.
  - Não, dona Maria, não é espinhosa. Eu faço com amor e
foi um prazer, falar com a senhora.
Vai com Deus. Deus abençoe todo mundo lá da terra.
                                        Maria das Mercês




   

2 comentários:

  1. Boa noite Vânia. Quero saber notícias da minha madrinha Sirlene Maria dos Reis nascida no dia 07/08/1976 e faleceu no dia 27/01/2007. Muito obrigada Isabella França

    ResponderExcluir