segunda-feira, 20 de março de 2017

MARIA MODESTO DE ARAÚJO - " CINCO ANOS DE SAUDADES "...



     Hoje, fazem cinco anos do desencarne de Maria Modesto de
Araújo, que partiu deixando em Palmelo, boas lembranças e
saudades, além da família que aqui ficou.  Amiga de todos.
Quem não se lembra da " Maria do Militão?"  Militão era
seu pai, também muito conhecido em Palmelo. Ele contava
que veio a pé da Bahia até Palmelo.  Foi minha comadre por
duas vezes, confiando em mim para batizar duas filhas, dos
seus sete filhos.  Era de bem com a vida.  Para ela não tinha
tempo ruim.  De acordo se apresentavam os problemas de
cada dia, ela buscava também a forma de resolver cada um deles,
sem perder a fé e a alegria de viver.  Foi funcionária Municipal
e se aposentou como servidora de várias funções dos serviços
gerais, principalmente como Merendeira.  Que comida gostosa!!
Médium do Centro Espírita Luz da Verdade, cumpria a sua parte
com perseverança e disposição.  Fez todos os Cursos oferecidos
pelo Centro, mesmo tendo dificuldades com a leitura.  Na época
do Natal, quando o Papai Noel percorria as ruas de Palmelo,
distribuindo brinquedos para as crianças, a dona Maria estava lá,
ajudando a fazer a festa da alegria infantil, depois de já ter
ajudado na separação, na restauração , dos brinquedos coletados
em Campanhas fraternas e amigas, para esta finalidade.
Sei que são muitas lembranças que ficaram e cada um dos que a
conheceram, tem algo sobre ela para contar.  Coisas boas, que o
tempo nunca vai apagar.  Suas flores, sempre vão enfeitar o
ambiente de Palmelo.  Peço a Deus que abençoe a Comadre Maria,
e abençoe também a toda sua família terrena, que carregam
consigo a sua herança de vida e amor, com muitas esperanças.
Obrigada, por continuar sendo minha amiga...

6 comentários:

  1. Boa noite dona Vânia. Está chegando o dia em que meu avô Mario Castro foi recebido aqui na terra. Gostaria que mandasse a ele vibração e meus sentimentos de amor e saudade deste homem ímpar e muito importante na minha vida. Dizer que a falta dele entre nós e irreparável. Mário Castro nascimento 25/03/1920, falecimento 18/11/2016. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dona Vânia. Está chegando o dia em que meu avô Mario Castro foi recebido aqui na terra. Gostaria que mandasse a ele vibração e meus sentimentos de amor e saudade deste homem ímpar e muito importante na minha vida. Dizer que a falta dele entre nós e irreparável. Mário Castro nascimento 25/03/1920, falecimento 18/11/2016. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde dona Vânia, meu avô Rubens cidro Pimentel nascido em 16/12/1929 falecido em 2/9/1991 meu grande pai de coração, gostaria de saber como ele está.
    Minha filha Maria Eduarda Baptista Gonçalves nascida em 27/8/2004 falecida em 30/12/2004 ainda dói muito a passagem do meu anjo,se for do nosso merecimento algum contato aéreo eternamente grata.dina Vânia que sua jornada continue sendo linda sempre trazendo o conforto espiritual que precisamos em nossa estada aqui na terra.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde dona Vânia, meu avô Rubens cidro Pimentel nascido em 16/12/1929 falecido em 2/9/1991 meu grande pai de coração, gostaria de saber como ele está.
    Minha filha Maria Eduarda Baptista Gonçalves nascida em 27/8/2004 falecida em 30/12/2004 ainda dói muito a passagem do meu anjo,se for do nosso merecimento algum contato serei eternamente grata.dona Vânia que sua jornada continue sendo linda sempre trazendo o conforto espiritual que precisamos em nossa estada aqui na terra.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria se possível notícia do marido de uma amiga,Gildo Severino Vasconcelos nascido em 22/02/1951 falecido em 14/02/2013 obrigada

    ResponderExcluir
  6. Queria saber noticias de Elga dos Santos Vaz, nasceu em 28/10/1933 e desencarnou em 30/12/2015. Obrigada.

    ResponderExcluir