domingo, 12 de março de 2017

COMO PODEMOS AVALIAR?



     Quando Jesus percebeu que " iam vir com o intúito de arrebatá-Lo
para o proclamarem rei, retirou-Se novamente, sozinho, para o monte".
                                                             (  João 6:14,15 )
   

     Tentando ter uma pequena noção  do Amor que Jesus veio apresentar
ao nosso mundo de Provas e Expiações, reflito comigo mesma:
     -   Como avaliar o sofrimento de Jesus ?
     -    Como Ele se sentiu sabendo que na verdade ninguém entendeu nada
          do que Ele veio ensinar ?
     -    Ele não queria ocupar um lugar de poder, no mundo. Ele não queria
           ser Rei de nada.
     -    Por muito boa intenção que as pessoas tivessem com relação a Ele,
          não era nada do que Ele realmente queria que acontecesse.
    -     Na verdade, Ele estava sozinho, mesmo quando acompanhado por
          multidão.  Certa vez, Ele já havia dito a Pedro, seu Apóstolo:
          Ninguém me compreendeu. Nem tu, Simão.  Que segue comigo, que
          está do meu lado. Nem tu me compreendestes.
    -    No monte, Ele orava. é quando Ele formava a sintonia com o Pai, que
          por Lhe entender a solidão, Lhe renovava as forças e Lhe ajudava a seguir.
   Jesus, Amado Jesus, eu nunca vou poder avaliar o seu sofrimento.  Mas, eu
 quero Lhe amar, respeitar e seguir Seus passos, na certeza de que independente
 da minha avaliação, o SEU AMOR nunca me esquecerá.



Um comentário:

  1. Dona Vânia, meu nome é Patrícia e se possível gostaria de receber notícias de meu tio João Gonçalves Ribeiro, nascido em 12/07/1958 e desencarnado em 01/09/2012.... e também de meu avô Braulino Gonçalves Ribeiro, nascido em 20/08/1931 e desencarnado em 09/05/1995, desde já agradeço por esse lindo trabalho de consolo e desejo muitas bênçãos e saúde a senhora!

    ResponderExcluir