sábado, 1 de outubro de 2016

QUE JESUS CONFORTE O SEU CORAÇÃO

     Lázara, confie sempre no  Amor que Deus tem por você.
     Se a saudade , que você enfrenta hoje, lhe faz chorar... chore, fazendo com que cada lágrima derramada, se transforme numa estrela de esperança capaz de iluminar um novo caminho que levará você ao amanhã de reencontros e novas alegrias.
     Não há sofrimento que dure para sempre. Tudo tem seu tempo.
     Deus lhe conhece muito antes de você mesma se conhecer.
     Por um tempo de sua existência atual, você foi feliz sem a presença daquele que hoje você não consegue viver sem ele. Assim como um dia, ele surgiu na sua vida e juntos seguiram por um tempo de convivência afetiva, o elo de amor que construíram, os manterá unidos para sempre. E na tarefa e compromisso assumidos, o período de aparente separação significa que agora, você precisa dele do outro lado da vida terrena, e ele precisa de você ainda na vida terrena. Tente compreender com o coração e a razão. Não se julgue infeliz, para que ele também não se sinta assim, por sua causa.
    Braz Antônio Barbosa, conta com seu apoio, com seu amor, mas acima de tudo com sua fé capaz de amenizar tanta tristeza. Para ele, também não está sendo fácil. Não é fácil seguir em frente, quando se quer ficar um pouco mais. Não é fácil ficar, quando se torna necessário seguir em frente. É preciso ajudá-lo a partir. Proteção não lhe falta. O que lhe falta é a vontade de ir, é a coragem de se despedir.Ele cumpriu o seu tempo no mundo terreno, conforme o seu projeto existencial. A forma do desencarne, sintetizou o final do resgate que se cumpriu. Tudo agora é uma questão de aceitação, de ambas as partes.
    Espíritos familiares e amigos, o aguardam na Colônia das Águas, para onde ele será levado, assim que se propor a seguir. Tudo preparado para recebê-lo e ajudá-lo no período de adaptação espiritual.
    Peço a Deus, em oração , que tanto você quanto ele, possam ser amparados e conduzidos com muito amor, com muita confiança no Senhor da Vida e com muita esperança de que o jardim florido que espera por vocês, no amanhã, está sendo cultivado hoje com resignação e regado com as lágrimas da saudade de algo bom de se lembrar.
 Que esta mensagem de O Evangelho segundo o Espiritismo, possa confortá-los:

   "  Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra e, por toda parte, ao lado de uma lágrima coloca ele um bálsamo que consola. O devotamento e a abnegação são uma prece contínua, e encerram um ensinamento profundo; a sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos  os espíritos sofredores compreender essa verdade, ao invés de reclamar contra as dores, os sofrimentos morais, que são neste mundo o vosso quinhão. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras: devotamento e abnegação, e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que vos impõem a caridade e a humildade. O sentimento do dever cumprido vos dará o repouso do espírito e a resignação. O coração bate melhor, a alma se asserena e o corpo não tem mais desfalecimento, porque o corpo sofre tanto mais quanto o Espírito está mais profundamente
atingido ". ( Capítulo VI,  O  Espírito de Verdade )

   Lázara, obrigada pela confiança em mim depositada. Que este momento de sofrimento, pelo qual você está passando, possa ser cada vez mais amenizado, para que você consiga transformar saudades em gestos fraternos, que em nome de seu amor possam ajudar a outros que sofrem também.
   Que Jesus lhe abrace a alma... e você fique em paz!

Um comentário:

  1. Há quase um ano atras, no dia 19/11/2015, meu grande amigo Paulo Anderson Almeida Miranda desencarnou. Nascido no dia 17/05/1980. É sabido que ele somente passou para o outro lado da porta, mas a angustia da sua ausência física permanece intensamente. Sinto que ele já tentou entrar em contato comigo.. Senhora Vânia, se eu for merecedora de saber noticias dele, eu agradeceria muito a espiritualidade. Muito Obrigada. Fique com Deus

    ResponderExcluir