sábado, 8 de outubro de 2016

FIQUEI FELIZ COM SUA VISITA

   
       Cada visita que recebo, me deixa muito feliz.
       A nossa vida se enriquece cada vez que é compartilhada com alguém.
       É muito bom ter amigos. Pessoas que são capazes de ver em nós, alguma qualidade, entre tantos defeitos e imperfeições que possuímos. Pessoas que tiram um tempinho, do seu muito que fazer, para vir me ver. E muitos ainda me fazem sentir importante, dizendo que gostariam de um conselho ou de uma orientação.
       Ah! meus amigos, de cada dia, como eu gosto de vocês!
       Como vocês me fazem falta, quando não aparecem!
       Vocês me trazem as notícias lá de fora... e me dão oportunidade de falar das minhas reflexões solitárias, Todos temos um deserto a atravessar, na nossa existência. Com muita fé em Deus e alegria de viver, estou atravessando o meu deserto, que não é tão deserto assim... porque sempre tem um amigo que vem me ver.
       Sou muito observadora, e gosto de comparações, que me mantém o otimismo.
       Li, certa vez, em um jornal espírita, um comentário de alguém muito ligado ao médium Chico Xavier, em que dizia, que na casa do médium, em Uberaba, todos os dias, em todas as refeições, havia comida para doze pessoas ( número dos Apóstolos de Jesus ). E que esta comida, nunca sobrava e nunca faltava. Achei interessante, e tive mais um motivo para admirar o generoso servidor de Jesus.
      Hoje, neste aprendizado de limitações em que me encontro, a cada final do dia, me lembro um a um dos amigos que vieram me ver. E quase sempre me emociono, porque são em número de doze. Se em um dia, recebo menos visitas, no dia seguinte, recebo um número maior, e a média de doze se mantém, para minha felicidade.
     Vejo em cada pessoa que chega até mim, como se fosse a presença de Jesus, me dizendo... sem palavras: " - Eu vim te ver ".
      E gostaria de oferecer o melhor de mim, àquela visita. E à noite, na minha prece de agradecimento a Deus, pelas bênçãos recebidas no dia que passou, eu mentalizo em favor de todos, um jardim de flores, um céu de estrelas, uma orquestra sinfônica e muitas gotas de esperança atendendo a necessidade de cada um. E durmo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário