domingo, 2 de outubro de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ

     Nas respostas obtidas de Natanael, o bom amigo espiritual, no período de suas atividades junto á médium, há informações que dão conhecimento e que servem de reflexão a todos nós

     " Na passagem Não se Pode Servir a Deus e a Mamon, ressalta-se a diferença entre os bens temporais e os bens espirituais e eternos. São Lucas, no Capítulo 19, v. de 1 a 10, fala sobre Zaqueu.. O que levou Zaqueu a querer conhecer Jesus?
     - A  cura do cego Bartimeu. Este deficiente visual era muito conhecido em Jericó e região. Todos sabiam que ele era cego desde criança. Zaqueu, era chefe dos publicanos,, cobradores de impostos, e por isto mal quisto pelos que sofriam a opressão do Império Romano. Mesmo assim julgado, Zaqueu era um homem generoso e como tal sempre ajudava a Bartimeu. Ao constatar a sua cura, tomou-se de admiração por Jesus, a quem quis conhecer de qualquer forma ".

   " Na busca dos caracteres da perfeição, que leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo, você Natanael, nos recomenda?
     -  O Evangelho é um conjunto de informações e ensinamentos valiosos, porque foram dados por Jesus. De acordo com a pergunta formulada, uma leitura que deve ser feita com frequência e meditação é o texto sobre " O Homem de Bem ", elaborado pela inspiração de Allan Kardec, e inserido no Capítulo 17. Com base em São Mateus, Capítulo V, v. 44,46,47 e 48, que diz:  " Amai os vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e que vos caluniam...", a referida leitura começa ensinando que o verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade em sua maior pureza ".

     " Bondoso Natanael, na sua visão espiritual, em que plano estão" as trevas exteriores onde há pranto e ranger de dentes"? E como entender " Muitos os Chamados e Poucos os Escolhidos"?
     - Até onde posso entender, está  no plano terreno. São reencarnações expiatórias, compulsórias, retificadoras. Somente integrado ao corpo material o espírito se sente preso, atado de pés e mãos. Períodos temporários que por muito breve, parecem longos. Oportunidade abençoada de dar ao espírito imortal uma nova vestimenta, a roupa nupcial, com a qual ele será também escolhido ".

                                                                   Caridade
                                                                                       Natanael.

( Respostas obtidas de Natanael, através da médium Vânia Arantes Damo, em Palmelo - Goiás, no dia 20|06|15 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário