segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POR QUE O ESPÍRITO SE SENTE OPACO?


      Porque não é mais visível aos olhos terrenos.
      Embora tudo seja tão natural e normal para ele, que continua sendo quem é no continuar da própria vida, para o mundo terreno ele se torna uma presença apagada.
      O espelho comum já não reflete mais a sua imagem.
      É como se lhe faltasse o colorido que só a matéria física podia lhe dar.
      Ao tentar se definir, no perispírito, quase sempre usam este termo de " opaco ", que de alguma forma lhe serve como termo de comparação.
      Isto, não tem nada a ver com o seu grau de evolução.
      No cenário terreno, quem não é médium vidente ou clarividente, não consegue ver nenhum espírito. E quando o espírito desencarna, ele precisa de um tempo para ajustar a sua visão à nova dimensão, para onde ele foi. Ele não vai chegando ao mundo espiritual sendo capaz de ver com definição, o que lá encontra. De início as formas, objetos e pessoas podem sofrer algum tipo de deformação, até ele se adaptar ao novo ambiente.
     Outras vezes também, o espírito usa o termo " opaco ", se referindo com modéstia ao seu jeito de ser, transferindo tudo que recebe, no plano espiritual, como doação da  misericórdia divina, para não realçar os seus méritos próprios.
      Em todas as vezes, em que o espírito usa o termo " opaco ", uma coisa é certa: ele já tem consciência do seu continuar, e sabe muito bem do que está falando.
      Em várias mensagens recebidas, pela psicografia,soube, no depoimento de cada espírito, que mesmo permanecendo no meio familiar, após o seu desencarne, eles descobriram que não mais faziam parte do mundo terreno, quando ao se olharem no espelho, não se viram refletido nele. Se sentiram " opacos ".
      Quanto a ser um espírito de luz, aí vai uma grande diferença.
      Há muito espírito bom, considerado até como espírito protetor, e que não possui luz própria.
      Quando Jesus  se transfigurou, no Monte Tabor, ao lado de Pedro e Tiago, eles o viram repleto de luz. Por aí se percebe a envergadura  do espírito que possui luz própria.
      Espiritos que purificados, aprenderam a amar incondicionalmente, que se doam em favor de causas humanitárias, passam a ser iluminados pelos espíritos de luz, como planetas e satélites em torno de uma estrela, e desta forma vão também iluminando, por onde passam aqueles a quem encontram. E os que são iluminados e já sabem agradecer por isso, se sentem tão confortados intimamente, que não se sentem no direito de guardar só para si. E por este motivo, nos contam dizendo: " Não sou espírito de luz, mas tenho encontrado muita luz no meu caminho ".
      São espíritos já predispostos ao exercício do bem, onde quer que se encontrem.

Espero ter contribuído, no pouco que sei a respeito do assunto, com o amanhã de compreensão mais ampla, que aguarda por todos nós.
     Deus nos abençoe sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário