domingo, 23 de outubro de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ


     Perguntas feitas a Natanael, o bom amigo espiritual, cujas repostas registramos aqui, como pontos de reflexão para todos nós.

    "  O Capítulo XXV de O Evangelho segundo o Espiritismo, tem como título " Buscai e Achareis ". E perguntamos:  tudo que se busca, a gente acha ?
    - A vontade de cada ser humano direciona seus passos, levando-o onde ele deseja chegar. Assim sendo, tudo que se busca é encontrado. Nas leis de Deus todos são livres para as próprias realizações, se comprometendo porém com o resultado delas. Nenhuma consciência dever ser violentada. Todos que vêm devem ser acolhidos. " Ajuda-te, e o céu te ajudará ", é o momento em que se desperta para novas atitudes num caminhar feliz ".

    " No Capítulo XXVI de O Evangelho segundo o Espiritismo, ganha destaque a anotação de São Mateus, 10;8: " Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes ". Onde devemos colocar em prática este ensinamento?
    - Em tudo que diz respeito à mediunidade. Ela não é uma arte, nem um talento, por isso ela não pode tornar-se profissão. Ela existe com o concurso dos espíritos. Se os espíritos faltarem, não há mediunidade. A aptidão pode subsistir, mas o execício está anulado. O médium deve ser o comandante de sua mediunidade, mas ele nunca terá o comando sobre os espíritos. Deve seguir a lei de amor ".

    " Em São Marcos, 11:24, diz assim:"  O que quer que seja que pedirdes na prece, crede que o obtereis, e vos será concedido ". Isto quer dizer que toda prece é atendida ?
    - Podemos dizer que toda prece é ouvida, mas atendida segundo a Vontade de Deus que sabe a necessidade de cada um. Deus sempre concederá a confiança, a coragem, a paciência e a resignação. Concederá os meios de sair por si mesmo da dificuldade, com a ajuda das idéias que são sugeridas pelos bons espíritos, deixando-lhes assim o mérito. Uma resposta sempre vem, mesmo que não seja a resposta esperada por quem pede ".

( Respostas obtidas do espírito Natanael, pela médium Vânia Arantes Damo, no dia 29|06|15, em Palmelo, Goiás ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário