sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MÃE... NÃO CHORE POR MIM ...ME AJUDE COM O SEU AMOR.

     Diante das grandes calamidades e tormentas, somente o amor é bálsamo capaz de despertar a serenidade que leva à solução.  Jesus é Caminho para todos.  O amor que Ele ensinou cobre a multidão dos pecados..
     Você, que é mãe e que chora a saudade por um filho que partiu deste mundo, pense, o que você faria por ele, se pudesse acompanhá-lo? Seja qual for a sua resposta, saiba que Deus fará muito mais. Foi Deus, que um dia, trouxe ele até você. Você não o conhecia e nem o escolheu. Apenas contribuiu, junto ao pai, com um corpo,  para o qual Deus trouxe à vida terrena um espírito imortal, a quem você amou demais. Este espírito que lhe foi confiado, trouxe com ele um projeto existencial. Neste projeto há prioridades que sempre atenderão a necessidade evolutiva de quem o trouxe. Nele está marcado o momento de chegar e o momento de partir. A chegada sempre obedece a um padrão estipulado para o cenário terreno. E são nove meses de espera... de ansiedade... de preparação, para receber alguém que mesmo sem ser conhecido já é por toda família, tão querido. E ele ao chegar, encontra no coração de sua mãe o berço de amor... que o conduzirá por toda existência cercado de proteção. Presente ou ausente, encarnada ou desencarnada, a mãe sempre pede a Deus por seu filho. E este pedido se transforma em proteção que o acompanha sempre.
    Já o momento de partir... é uma incógnita para todos. E nenhum desencarne é igual a outro. Uns adoecem e não encontram cura na medicina terrena. Outros sofrem acidentes, os mais variados e improváveis, e que de um instante para outro retiram da vida física, quem não sabia que partiria tão rápido. Outros adoecem na alma, levados por um descontentamento que destrói a sua alegria de viver, e pensando matar as causas do próprio descontentamento, se matam.
   Seja, qual for a causa da morte, que retirou seu filho de sua presença material, creia, com todas as suas forças de fé, que ele partiu no momento certo. De todo jeito, o momento de partir seria aquele no qual ele se foi. A maneira pela qual ele desencarnou obedeceu a necessidade do resgate, com o qual ele alcançou a libertação purificadora de alguma pendência, pela qual reencarnou.
   O amor de mãe, o acompanhará. E Deus acolhe os seus apelos, em favor do filho amado.
   Doente na matéria, acidentado ou  doente da alma, o espírito contará sempre com este apoio maternal, que quando dorme vai visitar e cuidar do filho ou filha, onde estiver, e quando acordada ora por ele, intercede a seu favor, faz de seu coração uma estrela capaz de iluminar o caminho por onde ele vai, e passa a viver sem ter mais o próprio coração, que doou por amor, sem receber outro em troca, mas é capaz de seguir em frente, porque segura na " mão de Deus " e vai.
    O grande sofrimento de quem suicida, é constatar que a vida continua,  os problemas que o levaram a este ato continuam, que a sua atitude infeliz gerou muito sofrimento para a família e amigos, que o que ele podia colher como comoção de todos gerou mágoas em alguns, e que ele nada mais fez do que empurrar a porta, pela qual ele passaria de qualquer jeito, naquele momento.
    Quantos jovens são vítimas de infarto fulminante, aneurisma, assalto. bala perdida.
     Por estar doente da alma, ele não soube confiar em Deus, o Senhor da Vida. Ninguém desencarna se ELE não assinar o passaporte para o mundo espiritual. Se ELE assinou, é porque era o momento de seguir. Deus não erra.
     Em prece pedindo assistência em favor de Victor Hugo Resende Nascimento,  desencarnado recentemente, ouvi esta frase:
      " Mãe... não chore por mim... me ajude com seu amor ".
    Então, eu peço a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e de todos nós, que  abrace com seu grande amor, à mãe de Victor Hugo, confortando a sua alma, dando-lhe a fé que edifica novas esperanças, para que ela com o seu amor possa encontrar os meios de ajudar seu filho amado, neste novo momento de sua vida.  Na força da ação no bem e no perdão, é que nascem as forças necessárias para seguir adiante, mesmo que seja de joelhos.
    Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Obrigado Dona Vânia! A Mensagem será impressa pelo meu amigo amanhã e entregue à mãe do jovem. Tenho certeza de que ela ficará muito contente! Que Deus continue te abençoando sempre! Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir