quinta-feira, 20 de outubro de 2016

UM HOMEM CHAMADO AMOR



     Chico Xavier - um homem chamado Amor.
     A Rede Globo lhe deu este título. A grande maioria dos brasileiros concordaram e assinaram em baixo.
     E por que?
     Porque , na verdade, Chico Xavier fez por merecer.
     Uma vida inteira dedicada ao bem.
     Várias existências anteriores seguindo Jesus.
     Espírito, cuja bagagem, está repleta de vivência pautada em princípios cristãos.
     No Programa, levado ao ar pelo SBT, em 2.012, " O Maior Brasileiro de Todos os Tempos ", entre os cem votados, coube a Chico Xavier a vitória final.
     Com certeza, se ele estivesse ainda entre nós, ficaria constrangido, na sua modéstia cristã, por acreditar que todos os concorrentes mereciam muito mais que ele, ter sido o escolhido.
     O que fez Chico Xavier ser quem ele é, foi exatamente o fato, de que ele se posicionou sempre como sendo um cidadão comum, cumpridor de seus deveres e sem nunca cobrar direitos, até os que poderia ter cobrado.
     No tempo de Jesus, ele foi João, Filho de Zebedeu e irmão de Tiago, o maior.
     Os Apóstolos diziam que ele era o bem amado de Jesus. Jesus sempre o distinguia de alguma forma em tudo que faziam. Após a crucificação de Jesus, ele cuidou de Maria, nos arredores de Efêso. Depois foi enviado para a Ilha de Patmos, e ali exilado recebeu de Jesus a ordem para escrever o Apocalípse. Escreveu também os fatos relacionados ao Cristo, na sua vida pública, e por isso passou a ser conhecido como João, o Evangelista.
    No caminhar reencarnatório, obedecendo a uma programação da Equipe Cristíca, ele volta como Francisco de Assis, divulgando o Evangelho ação. Se fez mais uma vez protagonista da mais linda história que o Planeta Terra já conheceu. Ele foi capaz de enaltecer o amor que está presente em tudo. Na Natureza, nas plantas, nos animais, no ser humano, nos astros que acompanham esta morada terrena. E se tornou imortal. Os séculos passaram, mas ninguém esquece a lição de amor ensinada e vivenciada por Francisco de Assis.
     Entre muitas outras existências, nas quais ele sempre honrou o compromisso firmado com Jesus, ele chegou a Allan Kardec, trazendo agora com o Espiritismo, o Consolador, prometido por Jesus.
     Como Kardec, ele coordenou e publicou os princípios da Doutrina Espírita, oferecendo como base de todo conhecimento e progresso que viria posteriormente, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e O Evangelho segundo o Espiritismo .
     Voltou a reencarnar, conforme disse um espírito guardião, logo no início do século XX, agora como Chico Xavier.
      Se como Kardec, ele apresentou O Livro dos Médiuns, como Chico Xavier ele apresentou a Mediunidade a serviço de Jesus. E foi um médium por excelência. Tudo que fez, foi com amor. Sua mediunidade estava em ação vinte e quatro horas  por dia, todo dia, nos seus noventa e dois anos de existência.
   A contribuição prestada por ele, à compreensão espiritual da Humanidade, não há como avaliar.
  Só pode ser algo, que vem do Comando Superior, com dignos representantes no cenário terreno, para o caminhar evolutivo de tudo e de todos.
  Antes de Chico Xavier, a compreensão espiritual , para a maioria de nós, estava surgindo.
  Após Chico Xavier, são quatrocentos e doze livros, com tradução em vários idiomas, e uma infinidade de exemplos do que ele fez e ensinou, do consolo e esperança que fez renascer na alma e na vida de quem o conheceu, ou de alguma forma, foi beneficiado por ele.
  Aguardemos, para o futuro, quando com certeza ele voltará, para marcar um novo tempo, em favor de todos nós, e sempre com Jesus
 Que Deus abençoe este espírito dedicado e generoso, onde ele estiver
 Que a nossa gratidão leve até ele,  flores com muito amor.



Um comentário:

  1. Obrigada por atender ao meu pedido e me ensinar mais sobre Chico Xavier. Adorei.

    ResponderExcluir