terça-feira, 4 de outubro de 2016

SÃO FRANCISCO DE ASSIS E SANTA CLARA


      Hoje 4 de outubro, comemora-se o Dia de São Francisco de Assis, o Apóstolo da PAZ.
      Recordar a sua história de vida é se motivar nos seus exemplos de amor.
      Coube a ele divulgar o Evangelho de Jesus na sua maior pureza e simplicidade.
      Percorreu caminhos difíceis, plantando flores, falando com os animais e com a Natureza. amando a todos seus irmãos em Deus, sem discriminar ninguém.
      Na sua prece, quando diz " Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz ", convida a todos nós ao exercício da fraternidade. Que onde estivermos possamos contribuir com algo de nós, em favor de um mundo sempre melhor.
      Santa Clara nasceu em Assis ( Itália ), no ano de l.l93, e o seu nome foi uma inspiração de sua mãe, que era muito fervorosa nas orações e que teve a revelação de que sua filha haveria de iluminar o mundo com a sua santidade.
      Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e pelo respeito para com os pequenos, por isso ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1.212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis, na Porciúncula, e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.
      Ao se dirigir para a Igreja de São Damião, Clara, juntamente com outras moças, deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana ( Clarissas ), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à Vontade Divina. Mesmo doente, conseguiu expulsar os mouros ( homens violentos) que desejavam invadir o Convento em Assis.
     Um ano antes de sua morte em 1.253, ela ssistiu, sem precisar sair de seu leito a Celebração da Eucaristia. Por essa razão é que a Santa Clara é aclamada como a " Patrona da Televisão ".
     Nesta data de hoje, ouvi, pela televisão uma informação da UNICEF, dizendo que há no mundo  380 milhões de crianças vivendo na mais extrema miséria e morrendo de fome.

    O que nós, que participamos deste momento no mundo terreno, podemos fazer, para diminuir tanto sofrimento ?   COMO AJUDAR????
    Que São Francisco nos inpire com o amor que vem de Jesus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário