quinta-feira, 27 de outubro de 2016

UM ENCONTRO ESPIRITUAL COM PAULO MACIEL

     Era um lugar muito movimentado. Sem fazer distinção entre pessoas e espíritos, todos interagiam de maneira natural.
     Naquele vai e vem, passou por mim, um espírito, que me reconheceu.
     Parou e voltou. Me olhou e me perguntou:
     " - Você não é a Vânia, de Palmelo " ?
     Respondi que sim. Ele me estendeu a mão e me cumprimentou, já dizendo:
     "  Eu te conheço.  Já mandei mensagem para minha família terrena, através de você ".
    Surpresa, eu disse: " - Ah! então, que bom te encontrar. Está tudo bem com você "?
    " Sim. Meu nome é Paulo Maciel e minha família mora em Catalão. Lembra "?
     " Lembro sim ", eu respondi. " E o que você está fazendo aqui, nesse lugar "?
    " Eu é que te pergunto ... O que você está fazendo por aqui? ... já morreu também " ?
    " Não, ainda estou no mundo terreno quando estou acordada. Nesse momento em que meu corpo está dormindo, eu vim aqui participar de algumas atividades espirituais, e, acredito que também para encontrar você ".
    " Está vendo esse tanto de espírito aqui? Uns estão trabalhando como socorristas, que é o meu caso e do meu pai também. O meu pai também te conhece, é o senhor Jurandir Amorim. Outros espíritos estão sendo socorridos e alojados, para em seguida serem encaminhados para diversas Colônias ", ele me disse.
   " Nossa, mas que lugar é esse?  E de onde vem tanto espírito para ser socorrido"? perguntei.
   " Nós é que viemos de longe. Estamos nas mediações do Mediterrâneo, onde tem morrido muitos migrantes afogados . Os que não são os socorridos, estão aqui para socorrer, e cada um faz o que dá conta de fazer, para ajudar a quem parece que perdeu tudo".
   " E são todos desencarnados, os que estão aqui"?indaguei.
   "  Claro que não. Veja o seu caso. Aqui todos  participam, de alguma forma. Muitos são encarnados e prestam assistência aos que conseguem chegar em terra firme, depois de uma travessia muito perigosa, em botes superlotados ", me explicou.
   " Você, o seu pai e demais espíritos, fazem o que "?, me interessei.
   " Nós fazemos parte de uma equipe espiritual que veio da Colônia Nova Esperança, numa força tarefa, com a duração de seis meses, para socorrer os espíritos cujos corpos morrem afogados. Já é a segunda vez que participo desse trabalho, e agora touxe meu pai comigo. Já tem dois meses que estamos aqui, com os demais companheiros de equipe ", me informou.
  " Interessante demais, esse trabalho conjugado pelos dois planos da vida. O que vocês ganham com isso, além da experiência "? insisti no perguntar.
  " Ah! dona Vânia, a senhora nem imagina. Além do poder ser útil e ajudar nesta grande calamidade que afeta o mundo terreno, no momento, o estágio nos serve como uma forma de angariar créditos a serem usados em favor de nossos pedidos e promoções futuras. O mundo espiritual é muito organizado. E nada acontece só por acontecer. Em tudo tem uma história ... e que histórias "!
  " Creio, Paulo, que meu tempo aqui está terminando, e devo retornar ao corpo que me espera para acordar. Quer mandar alguma notícia à sua família "?
  " Se for possível, peça a Soraia para dizer â nossa mãe e a toda família, que as saudades são cada vez maiores, mas a alegria de servir e aprender sempre me encanta cada vez mais, e ao nosso pai também. Obrigado, dona Vânia, por ter vindo aqui. Vai com Deus, e que ELE te abençoe sempre.
   

3 comentários:

  1. dona vania, em.meu nome e de minha familia, venho lhe agradecer por tamanha surpresa....muito obrigada por acalmar nossos coracoes...mais uma vez nos afirma que em breve nossa familia se reunira em nossa verdadeira.morada ....deua abencoe a senhora ..um fraterno abraco ,
    soraia amorim

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... emocionante... espero que ele saiba o quanto o amamos. Núbia Martins

    ResponderExcluir
  3. Nossa to me sentindo estranha, uma coisa tomou conta de mim, uma emoção e vontade de chorar. Agora seu sei que ele está em paz e em um lugar digno de sua bondade e caráter.. . Saudades eternas Paulinho!

    ResponderExcluir