quarta-feira, 19 de outubro de 2016

COLÔNIA DO ABACATEIRO


        Abrange parte de Goiás e Mato Grosso na região que fica entre o distrito de Aparecida do Rio Claro, próximo a Montes Claros de Goiás ( GO ), Barra do Garças ( MT ), Primavera do Leste
( MT  ), Chapada dos Guimarães ( MT ),  Cuiabá ( MT ),  Rondonópolis ( MT ) e Bom Jardim de Goiás ( GO ), como pontos de referência.
       Aparecida do Rio Claro e Cuiabá são seus pontos extremos a leste e oeste, respectivamente. É toda cercada de abacateiros.
       Cidade espiritual, apresenta todas as características de uma cidade acolhedora e agradável. Suas construções se espalham de forma harmônica, em amplas avenidas arborizadas e algumas floridas. A presença de " aeróbus " e " ultraleves "  é comum em toda parte, levando e trazendo os espíritos que trabalham ou que são assistidos na Colônia e também na locomoção necessária aos seus diversos setores.
      No setor residencial, as casas têm o formato de abacate, destacando, no seu conjunto, um efeito especial e interessante.
      De cor verde, ora claro, ora mais escuro, o ambiente assume aspecto encantador, completo por suave claridade, que também ali se apresenta esverdeada. Essas casas servem de morada aos trabalhadores temporários da Colônia, os quais podem ficar morando ali, enquanto estiverem em funções nela.
     Há o setor Educandário, onde existem estudos e aperfeiçoamento para o desempenho de tarefas e também aprimoramento espiritual, no qual são ministrados vários cursos, todos muito concorridos.
     Na área Hospitalar, há grande movimentação. É muito extensa e dividida em várias modalidades de atendimento, onde cada espírito ali assistido recebe assistência de acordo com sua necessidade.
     Na região que envolve os rios Piranhas ( GO ), Diamantino e das Graças ( MT), há uma extensa área agropastoril, com muitas lavouras, muito gado, cavalos e muares, muitos espíritos trabalhando nesse setor, que apresenta características diferentes das que são realizadas na terra, mas que atendem aos objetivos da Colônia.
     Bem ao centro dela, há uma extensa planície contornada por frondosos abacateiros, que parecem ter sido plantados ali, de forma artística e muito bem esquematizada, atendendo a finalidades que não pude alcançar no seu todo. Ao mesmo tempo em que serve de local de refazimento, pela paz que o ambiente transmite, é também um laboratório natural, onde presenciei espíritos retirando, em pequenos frascos, substâncias do tronco e das folhas das árvores e levando, com todo o cuidado, numa atividade incessante e sempre revezada.
     A Colônia desenvolve técnicas e tratamentos específicos, no atendimento " renal ", tanto no perispírito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade dos rins dos encarnados em resgate nesse setor.
    No seu todo, a Colônia tem muitos pontos que, visitados, encantam pela beleza, simplicidade e harmonia, fazendo com que se forme uma sintonia natural com o Criador de tudo isso: Deus.
    Há a constante presença de Jesus, e as obras de arte as quais retratam são sempre na forma de quem abençoa.
    O dia tem tonalidade que variam de acordo com o local, ora azul, ora amarela, ora verde, com muita suavidade. A noite é azul-clara iluminada por milhões de estrelas e começa, sempre após alguns minutos de chuva, que, diariamente, fecha o dia  na Colônia.
    Essa chuva que molha o chão, e as plantas mais se assemelham a uma chuva fluídica, provocada por dispositivos acionados na própria Colônia e sem falha.
    Nesses minutos de chuva, os abacateiros ficam como que eletrificados, emitindo faíscas, como se fossem fogos de artifícios, dando à Colônia um cenário fantástico.
    Ninguém se aproxima das árvores nesses momentos.
    Após o espetáculo natural, as abundantes faíscas emitidas deixam uma suave claridade, tornando a noite azul-clara, e o brilho das estrelas parece ser mais intenso, refletindo-se até nas pedrinhas do solo.
    A partir disso, as árvores ficam novamente saturadas de energias sutis, para servirem aos trabalhadores do Senhor nas tarefas de socorro, com sua seiva curativa.
    ( Não vi nenhum abacate; apenas, os abacateiros ).

( Retirada do Livro Moradas Espirituais - Visita a Vinte Colônias Espirituais, coordenado pelo espírito Joaninha Darque - pela médium Vânia Arantes Damo )
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário