quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CRIANÇA - É SEMPRE UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA


      Como é bom ter a presença de uma criança em nossa vida!
      A vida se torna mais alegre, mais feliz.
      A Humanidade se renova em cada geração que surge.
      Se a experiência e sabedoria do idoso é importante, a inocência e presença infantil são também essenciais ao equilíbrio e felicidade de todos.
      No Brasil, o dia da Criança é comemorado no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida, numa associação perfeita de que se todos nós somos filhos, Ela é a mãe que Jesus doou a todos nós - nossa Mãe Santíssima.
      Quando Jesus foi crucificado, os que tiveram a coragem de acompanhá-lo, por amor, estavam lá.
      Entre eles,estavam Maria sua mãe e João um apóstolo. Em determinado momento, Jesus dirigiu o seu olhar a eles e disse:
      " - Mulher, eis aí teu filho ".
      " - Filho, eis aí tua mãe ".
      Maria e João compreenderam que ele se referia a eles, e que aquele momento era simbólico, registrando a mensagem do amor que cuida, para todo o sempre.
      E nestes dezesseis anos do século XXI, Maria, a doce mãe de Jesus, que era como Natanael se referia a ela, é reverenciada com a emoção da fé, sempre agradecendo o muito que ela tem feito em favor de todos, como mãe que doou Seu imenso amor para a Humanidade toda.
     E num planeta, ainda considerado de provas e expiações, onde o sofrimento ainda é muito grande, a violência chama a atenção, nos estragos que provoca, onde ainda há muita lágrima derramada pela maldade humana, que seria de todos nós, se não houvesse essa proteção capaz de confortar a alma e manter acesa a chama da esperança, em dias melhores que hão de vir?
    Enquanto no cenário terreno, nascer uma flor e uma criança, este mundo ainda tem jeito. Não podemos desanimar e nem descrer do Comando Divino.
    Me sinto renovar, quando estou ao lado de uma criança. E me pergunto:  o que eu posso fazer para deixar para ela, um mundo melhor?
    Fico frustrada com a minha resposta. Por mais que eu pense, não consigo achar uma forma de contribuir. Aí me lembro de Jesus. Ele sim, Ele pode. Então eu peço a Ele que abençoe a todas as crianças de Palmelo, de Goiás, do Brasil, da América, do Planeta.
    As crianças que eu conheço e as crianças que eu nunca vi e nem verei. Peço por todas elas.
    Pelas crianças que enfrentam as migrações na terra e no mar, que sobrevivem dos escombros provocados pelos bombardeios de uma guerra que elas não entendem e que lhe tiram o lar e a família. Peço a Jesus que lhes fortaleça a alma com o amor que tudo supera e que alguma porta amiga e cristã se abra para elas. Peço pelas crianças que na Etiópia , na Somália, ou em qualquer lugar morrem de fome, por não ter um pedaço de pão para comer, ou um copo de água para beber. Peço pelas crianças que sofrem enfermidades sem perspectivas de cura e morrem num leito de hospital ou por não conseguirem alcançar um tratamento necessário.
   Tive a felicidade de passar o Dia das Crianças, ao lado de meus netos e sobrinho queridos
   A minha neta Giovanna me ensinou a brincar de descobrir palavras ocultas, no celular.  Foi muito bom. Brincamos juntas um bom tempo. Depois se associou junto a nós, o Mateus, meu sobrinho de quatro anos. E eu, com meus sessenta e seis anos, ao lado da neta caçula de dez anos e Mateus, me senti novamente criança, aprendendo algo que eu não sabia , com crianças da nova geração.
   Como é bom, ter uma criança em nossa vida!
   Que Jesus abençoe a todas as crianças do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário