domingo, 9 de outubro de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ

      Perguntas feitas a Natanael, o bom amigo espiritual, enquanto estava em atividades com a médium:

     " O que é fé?  Como desenvolvê-la?  Que benefícios ela oferece?
      - Como diz um espírito Protetor, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no Capítulo XIX, a fé é o sentimento inato, no homem, de sua destinação futura; é a consciência que tem das faculdades imensas, cujo germe foi depositado nele, primeiro em estado latente, e que deve eclodir e crescer por sua " vontade ativa ".
        A " vontade ativa " amplia a fé no exercício da caridade edificando esperanças. A fé deve ser raciocinada para encarar a razão face a face em todo tempo da humanidade. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança ".

     " Como reconhecer os " Trabalhadores da Última Hora ", nos nossos dias atuais?
       -  Serão reconhecidos pelos princípios de verdadeira caridade que eles professarão e praticarão.
          Serão reconhecidos pelo número de aflições às quais terão levado consolação, pelo seu amor ao próximo, pela sua abnegação, pelo seu desinteresse pessoal.
          Onde o princípio da caridade triunfar, aí estará um trabalhador da última hora, cumprindo o seu papel no tempo que lhe foi confiado. Nestas palavras de Erasto, espírito guardião, está selado o compromisso e convite para todos ".

   " Conforme se lê no Capítulo XXI , de O Evangelho Segundo o Espiritismo, com anotações de Lucas, Mateus e Marcos, " Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas ".  Como reconhecê-los?
     - Com a análise do bom senso. O que é bom será sempre bom. Nunca deixará de sê-lo. Conhecendo os ensinamentos do Cristo, todos têm um parâmetro para analisar o que acontece a cada tempo. Cristo será sempre Cristo - o Governador Planetário, o que se fez representante de Deus entre os homens. Qualquer atitude que deponha contra é uma inversão de valores, não pode ter crédito.
        Com relação aos falsos profetas, é a vigilância que cada um deve ter consigo mesmo "

                                                                      Caridade
                                                                                           Natanael

( Respostas obtidas de Natanael, pela médium Vânia Arantes Damo, no dia 23|06|15, em Palmelo, GO ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário