sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NÃO SE PODE VENDER O QUE NÃO SE COMPROU

   
    "  Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes" - ( Mateus, 10:8 ).
    São palavras de Jesus, quando enviou seus Apóstolos para restituir a saúde aos doentes, ressuscitar os mortos, curar os leprosos, expulsar os demônios.
    Essa faculdade de curar, também chamada de dom, é dada por Deus, para alívio dos que sofrem e também para ajudar na propagação da fé.
    E ao dizer para que dessem de graça o que de graça recebessem, Jesus já recomendava que não o utilizassem como tráfico, nem como objeto de especulação e nem um meio de viver.
    Conhecendo o nível evolutivo de todos e as imperfeições de cada um , Jesus não fez dos defeitos humanos nenhum embaraço para o desempenho do bem, mas a todos esclareceu, que não se pode vender o que não se comprou, ainda mais com as coisas que vem de Deus.
    A Doutrina Espírita segue o ensinamento de Jesus. O que não condiz com a Doutrina, não faz parte da Doutrina.
   Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 26, em Preces Pagas, diz o seguinte: " - A razão,  o bom senso, a lógica dizem que Deus, a perfeição absoluta, não pode delegar a criaturas imperfeitas o direito de pôr preço em sua justiça. A justiça de Deus é como o Sol; ele está para todo o mundo, para o pobre como para o rico. Se se considera imoral traficar as graças de um soberano da Terra, seria mais lícito vender as do Soberano do Universo? "
    Esta é a verdade a ser seguida e alcançada: Dar de graça, o que de graça se recebe.
    Nem todos porém sabem disso, até porque não fazem questão de saber e outros nem querem saber, para não prejudicar os seus próprios interesses.
    Por possuirem o dom, a sensibilidade, a faculdade, que se resume na mediunidade, se deixam levar. quase sempre, pelo sobrenatural, pelo fantástico, pelo diferente e sem se preocupar em conhecer e aprimorar o próprio dom, vão se envolvendo cada vez mais em caminhos difíceis, em que vão se tornando responsáveis pelas suas atitudes, até se saturarem delas.
   Como o mundo espiritual é interligado ao mundo terreno, os espíritos que ainda estão muito ligados à matéria, se aproveitam da lei de atração e se associam aos médiuns descuidados realizando os fenômenos apresentados até por programas de televisão.
    Mas, como não compete a nós, julgar ninguém, e sabendo que em tudo existe uma Proteção Maior, que vem de Deus, em situações de emergência, os espíritos Superiores, podem dar avisos importantes,mesmo em inusitadas apresentações mediúnicas, surpreendendo até o próprio médium.
    Veja o filme Gost, a médium que no início, usava sua sensibilidade de uma forma indevida, foi surpreendida pela própria faculdade e no final, comandada por um bom espírito, salvou uma vida e ainda doou para uma Instituição de Caridade das Irmãs, todo o dinheiro conseguido, ainda que a contragosto, da parte dela.

    Meu estimado amigo Leonardo, serei sempre agradecida por sua atenção, que além de me acompanhar o Blog, me oferece oportunidade de aprender um pouco mais, escrevendo sobre sugestões que você me apresenta. Percebo, a cada dia que passa, que tudo na nossa vida tem infinitos caminhos, por onde nos leva a compreensão no seu expandir. E quanto mais compreendemos, mais percebemos que temos muito mais a compreender, e que o muito é sempre pouco, diante do que se tem para descobrir.
    Continue sendo meu estimado amigo. Peço sempre a Jesus que lhe fortaleça a alma de bons sentimentos e que por onde você andar possa sempre deixar alguém feliz por ter lhe encontrado.
,

Um comentário:

  1. Eu quem agradeço Dona Vânia. Que resposta riquíssima! Irei refletir sobre ela por muito tempo... Que Jesus continue abençoando a senhora e a esse belo dom, de tocar fundo na alma das pessoas com as suas palavras.

    ResponderExcluir