quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CARIDADE - EXERCÍCIO EM FAVOR DA FELICIDADE

      Chamo-me caridade, e sou o caminho principal que conduz a Deus; segui-me, porque sou o objetivo a que todos deveis visar.
      Fiz esta manhã minha caminhada habitual e, o coração angustiado, venho vos dizer: Oh!  meus amigos, quantas misérias, quantas lágrimas, e quanto tendes a fazer para as secar todas! Inutilmente, procuro consolar as pobres mães; eu lhes digo ao ouvido: Coragem! há bons corações que velam sobre vós; não sereis abandonadas; paciência ! Deus está aí; sois suas amadas, sois suas eleitas. Elas pareciam me ouvir e voltavam para o meu lado grandes olhos ansiosos; eu lia sobre seus pobres rostos que seu corpo, esse tirano  do Espírito, tinha fome, e que se minhas palavras lhes serenavam um pouco o coração, não enchiam seu estômago. Eu repetia ainda: Coragem! Então, uma pobre mãe, muito jovem, que amamentava uma criancinha, tomou-a nos braços e a estendeu no espaço vazio, como a me pedir para proteger esse pobre e pequeno ser que não tomava num seio estéril senão um alimento insuficiente.
       Alhures, meus amigos, vi pobres velhos sem trabalho e cedo sem asilo, atormentados por todos os sofrimentos da necessidade e, envergonhados da sua miséria, não ousando,eles que jamais mendigaram, ir implorar a piedade dos transeuntes. Coração cheio de compaixão, eu que nada tenho, me fiz mendiga por eles, e vou por todo lado estimular a beneficência, insuflar bons pensamentos aos corações generosos e compassivos. Por isso, venho a vós,  meus amigos, e, vos digo: Lá embaixo há infelizes cuja masseira está sem pão, a lareira sem fogo e o leito sem cobertor. Não vos digo o que deveis fazer; deixo essa iniciativa aos vossos bons corações; se vos ditasse a vossa linha de conduta, não teríeis o mérito de vossa boa ação; eu vos digo somente: Sou a caridade, e vos estendo a mão pelos vossos irmãos sofredores.
       Mas se peço também dou e dou muito; vos convido para um grande banquete, e vos forneço a árvore onde vos saciareis. Vede como é bela, como está carregada de flores e de frutos! Ide, ide, colhei, apanhai todos os frutos dessa bela árvore que se chama beneficência. Em lugar dos ramos que houverdes tirado, fixarei todas as boas ações que fizerdes e levarei essa árvore a Deus para que a carregue de novo, porque a beneficência é inesgotável. Segui-me, pois, meus amigos, a fim de que vos conte entre os que se alistam sob a minha bandeira; sede sem medo; eu vos conduzirei no caminho da salvação, porque eu sou a Caridade.
   ( CÁRITAS, martirizada em Roma, Lyon, 1.861 )
   ( Mensagem extraída de O Evangelho segundo o Espiritismo, Cap. XIII, tradução de Salvador Gentile )

 Caridade é caminho onde todos podem transitar. Não há pobre, tão pobre que não possa ofertar alguma coisa. Não há rico, tão rico que não precise de alguma coisa. É caminho de amor que a todos recebe e  a ninguém exclui. Academia da Felicidade, onde todo bem, só faz bem.

  Envio nesta data, vibrações de paz, conforto e votos de boas realizações para Igor Inácio da Silva e senhor Edson Negreiro, que completam três anos de vida espiritual. Ambos moravam em Palmelo, e de forma diferente, partiram num dia só. Igor, jovem, cheio de vida, desencarnou num acidente de carro. A família autorizou a doação de órgãos, que fez a alegria de outros seres humanos e que rendeu ao Igor, muitos créditos espirituais. Deus lhe abençoe, onde você estiver, e abençoe sua família na compreensão e certeza de que a vida continua para todos, ainda que a tarefa do momento seja em planos diferentes.
      Senhor Edson, estava doente acamado, totalmente dependente e cuidado com toda dedicação por dona Josefa, conhecida como dona Preta.Para surpresa de todos, a dona Preta, desencarnou primeiro que ele, exatamente um mês antes. Um mê depois, no dia vinte e dois de setembro o seu Edson também se foi. Que Deus os abençoe, lhes confortando e lhes concedendo sempre a alegria de viver, este novo período do aprendizado evolutivo, que prossegue sempre.
     E a todos que desencarnaram nesta data, peço em oração, que Deus  proteja, conforte e abençoe sempre.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário