sexta-feira, 2 de setembro de 2016

UMA VISITA E UMA ENTREVISTA

      Entre tantas visitas que recebo todos os dias, pessoas que vem de longe, para conhecer Palmelo e  indicados por alguém, vêm me ver, algumas se destacam pela forma como acontecem.
      Hoje, uma senhora de Manaus, veio me conhecer. Uma simpatia em pessoa. Conversamos um pouco e ela demonstrou ter uma grande experiência de vida. Já viveu muitas situações desgastantes e muitos dramas de família. Hoje, busca na compreensão espiritual, o porquê de tudo. E tem recorrido às religiões em busca de respostas. Nesta busca, chegou a Palmelo e na minha casa.
      Pegou o celular e me pediu permissão para gravar nossa conversa. Autorizada, ela me perguntou: " - A senhora acredita, que há pessoas que podem ser vítimas de espíritos maldosos, em toda sua vida, sem nunca conseguir se livrar deles?
  Resp. - Estamos sempre aprendendo, com tudo e com todos. É muito difícil convencer uma pessoa que se considera vítima, de que ela não é vítima de outra pessoa ou de espíritos maldosos. Toda vítima é vítima de si mesmo, por atitudes cometidas e que lhe deixaram vulnerável, sem defesas. Qualquer um de nós, pode encontrar no caminho, cobradores implacáveis. Se houver em nós, dívida correspondente à cobrança, com certeza ficaremos sujeitos a ela.
   - E não se pode fazer nada, para se livrar desses cobradores?
   Resp.-  Claro que se pode  e se deve fazer. Em primeiro lugar, orar por eles. Em segundo lugar, não carregar mágoas, nem revolta, nem o sentimento de que se é vítima. É um novo tempo para todos. Trabalhar na caridade, fazer o bem em favor de todos. É no campo do bem que a gente acaba encontrando quem pode nos defender dos que nos fazem o mal.
   - Para a senhora, qual é a verdadeira função da Doutrina Espírita?
   Resp. - A transformação moral do ser humano, através do raciocínio lógico, da compreensão espiritual e da prática dos ensinamentos de Jesus. Kardec, recomendou o combate das nossas más tendências e acrescentou que devemos ser hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
  - Então, Doutrina Espírita não faz mal a ninguém?  E nem expõe a pessoa ao mal?
   Resp. - Doutrina Espírita só faz bem. É caminho de Amor e Perdão. Traz esclarecimentos, vencendo a barreira dos mistérios. Coloca o espírito no mundo espiritual, onde ele continua sendo o que sempre foi, com grandes possibilidades de ser melhor do que foi, graças ao continuar da própria vida. Doutrina Espírita é o Consolador Prometido por Jesus, quando Ele disse a Seus discípulos: - Se Me amais, guardai os Meus mandamentos e Eu rogarei ao Pai, e Ele vos enviará o CONSOLADOR,
 o Espírito de Verdade, que há de estar convosco até o final  dos séculos.Doutrina Espírita só faz bem.
 
  Ela, desligou o celular.  Chorando, me agradeceu muito  pelas palavras. Disse mais algumas coisas e em seguida, se despediu, dizendo que Palmelo, lhe deu o roteiro de seu caminhar daqui para frente. E embora, mal houvesse aqui chegado, retornou à sua cidade, dizendo que estava encerrada a sua peregrinação. Já tinha tudo de que necessitava. Se despediu e se foi. E eu fiquei pensando... pensando... pedindo a Deus que nos abençoe a todos.


Um comentário:

  1. Me faz um bem enorme ler as mensagens que a senhora pública Dona Vânia.
    Aquela sensação de que,por mais que os problemas existam,um dia as coisas se ajeitarão..
    Confesso que têm dias em que o desespero e desânimo é maior.As perguntas ficam cada vez mais sem respostas,e as dúvidas e o medo nos cercam.É muito difícil!!Mas sigo confiante em Deus!
    Peço para que aonde minha avó Iraides estiver,que me acompanhe mesmo não podendo estar sempre por perto,pois sei que ela têm suas tarefas do lado de lá..e não quero atrapalha-la com meus problemas.Infelizmente não a conheci,quando nasci já fazia algum tempo que ela havia desencarnado,mas mesmo assim,sempre ao lembrar dela,o carinho,a paz,e o bem que sinto é enorme!
    Espero um dia poder dar-lhe um abraço daqueles bem apertados!
    Se tiver como,em algum desses encontros inesperados que a senhora,Dona Vânia,ter com ela,transfira essas palavras a ela,são vindas do coração!
    Obrigada por sempre,em cada mensagem publicada no blog,passar para nós essa luz maravilhosa,repleta de energia positiva.
    Digo,repito e afirmo,a senhora é um ANJO!
    Deus a abençoe!
    Beijos
    Mariana

    ResponderExcluir