domingo, 4 de setembro de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ

     Em respostas às perguntas que lhe foram feitas, Natanael, o amigo espiritual, disse o que aqui transcrevemos.

     "  Dos quatro evangelistas do Novo Testamento, apenas um, que é João, relata o encontro de Jesus com Nicodemos e anuncia que: - " Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo ...".         ( Cap.III,v.1 a 12).     Por que
       - Cada evangelista obedeceu a uma característica própria ao narrar os acontecimentos e ensinamentos de Jesus.
        Mateus, que foi o apóstolo Levi, e juntamente com João conviveu com o Mestre, narrou com propriedade fatos do dia a dia, com a segurança que só a vivência proporciona.
        João, pela mesma forma se apegou a pontos que graças à sua sensibilidade mediúnica, pôde compreender melhor.
       Marcos era muito jovem.
       Lucas, não conheceu Jesus, mas se informou com quem O conheceu ".

     " O Capítulo V, de O  Evangelho Segundo o Espiritismo, explica o porquê das provações terrenas e consola pelo esclarecimento. À luz da Reencarnação o Sermão da Montanha ganha mais beleza e se enriquece em nova compreensão.
       - O sofrimento é o caminho de purificação para o espírito em prova. O sofrimento porém não é igual para todos. Há os que sofrem de forma resignada - estão em prova. Há os que sofrem revoltados -  estão em expiação.
       A expiação serve sempre de prova, mas a prova não é sempre uma expiação.
       Este  Capítulo deve ser lido com atenção, com reflexões que levam ao entendimento, como roteiro de auto-educação para a alma. Muitos males podem ser evitados ".

     " Se vós me amais guardai meus mandamentos;  e Eu pedirei a Meu  Pai e Ele vos enviará um outro Consolador ... ( João, Cap. XIV, v. 15,16,17 e 26).
        - O Espiritismo vem no tempo certo cumprir a promessa do Cristo: o Espírito de Verdade preside à sua instituição e chama os homens à observância da lei. Traz uma suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos aqueles que sofrem - Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI.
      Encontram-se neste Capítulo, mensagens do Espírito de Verdade, que consolam as dores do mundo todo. Fazer o hábito diário de sua leitura, concede a cada um o fortalecimento da fé com base na compreensão e novas esperanças".
                                                              Caridade
                                                                                Natanael


    Envio neste dia, as minhas vibrações de reconhecimento, admiração e gratidão à Madre Teresa de Calcutá, pela sua canonização como Santa. É um título justo, para quem se fez merecedor dele.  Compartilho com a alegria de todos que se entrelaçam neste momento de luz, recebendo do Papa Francisco este feito, que corresponde à vontade de todos que conhecem a trajetória deste  Anjo do Senhor, a serviço do bem e da paz.  Deus abençoe a todos nós!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário