segunda-feira, 19 de setembro de 2016

É EM SETEMBRO QUE CHEGA A PRIMAVERA

       O Universo é Obra de Deus.
       Infinito no seu expandir.
       Os astros viajam, se associando pela lei de atração, formando agrupamentos e constelações, que marcam ritmos numa dança perfeita.
       Entre tantos, a Via Láctea se faz majestosa no seu apresentar, sem medo de ostentar os seus bilhões de sóis.
       Entre tantos, o Sol que ilumina a Terra, é fonte de luz e calor, favorecendo a vida que nos anima.
       A Terra, um dos menores planetas, acompanha o sol e se faz iluminar por ele.
       No seu movimento de Rotação, estabelece o dia e a noite.
       No seu movimento de Translação apresenta as quatro estações do ano.
       Entre as estações do ano, é em setembro que chega a Primavera.
       Para muitos, a mais esperada das estações.
       Em vários lugares a Terra se veste de flores. Flores que enfeitam paisagens, flores que vão se tornar frutos. A Natureza se apresenta com toda beleza, dizendo a todos nós, sem palavras, que este mundo está sob o comando de Deus. E lembro-me da música de Roberto Carlos, que diz:
       " Quando o sol aquece de manhã,
          O Planeta Terra onde eu vivo,
          Não importa em que lugar estou,
          Olho a Natureza pensativo.

          O vento assanha as águas do Oceano,
          Surfa pelas ondas da canção,
          Quem compôs a música do vento?
          E quem acendeu o sol, então?

          Aleluia, Aleluia,
          Conclusão dos pensamentos meus.                  Refrão
          Aleluia, Aleluia,
          Em tudo isto tem a mão de Deus.

          Quando cai a chuva e molha o chão,
          Meu planeta fica tão florido,
           Vem a tarde e as tintas lá no céu,
          Pintam o horizonte colorido.

          Folhas, flores, frutos se misturam,
          Nesse quadro o amor e a perfeição,
          Quem é Esse agricultor divino?
         É o mesmo autor do quadro então?

          Refrão

         Quando vem a noite, eu olho o céu,
         As estrelas brilham no Infinito.
         Vejo a lua clara sobre o mar,
          E nesse momento, eu reflito:

        Um Ser Supremo em tudo isso existe,
        Deus, a luz maior, a explicação,
        Tudo vem das suas mãos divinas,
         O céu, a terra, o mar, a vida então.

      E cada vez mais me convenço, deste Comando Soberano, onipresente em tudo.
      Deus, Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas.
      Jesus, nos ensinou a chamá-lo de Pai.
      E foi também Jesus quem disse `a Maria Madalena, na casa de Simão Pedro, quando ela quis lhe falar da vida que ela levava até então:
      " - Não diga nada. Observe, no caminho, como as RUÍNAS SE COBREM DE FLORES NA PRIMAVERA...Ame... fazendo o bem...".

     Que cada Primavera, faça florir em renovação, uma das ruínas de minha vida...
     Obrigada, Senhor, por ver mais uma Primavera chegar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário