domingo, 11 de setembro de 2016

UM MOTOQUEIRO DO ALÉM

     Cada dia do ano, significa uma data especial para alguém.
     Pode ser uma data de chegada ou uma data de partida.
     Todas sempre lembradas, de alguma forma homenageadas.
     Umas são homenageadas com sorrisos, festa e votos de felicidades.
     Outras são homenageadas, com lágrimas e sentimentos de saudades.
     O importante é que sejam lembradas.
     Hoje,onze de setembro, o mundo recorda com tristeza, os quinze anos em que as torres gêmeas foram derrubadas, no maior atentado terrorista sofrido pelos Estados Unidos. E ao recordar, surge um pensamento de prece em favor das vidas que ali foram interrompidas.
     O pavor de quem estava perto do local atingido, e sobreviveu.
     E a pergunta de todos: " - Por que? "
     A parede, que hoje contém as fotos das vítimas, se enche de flores e quem sabe, de esperanças.
   
     Mas, hoje também , é uma data significativa, para muitas pessoas, por variados motivos.
     A família e os amigos de Juristor Netto, contam mais um ano de sua partida para o mundo espiritual, somando ao todo onze anos. Na época, Netto, era um jovem. E como todo jovem - cheio de vida. Sofreu um acidente de moto. Não resistiu.Havia chegado o seu momento de voltar à verdadeira pátria. Foi um susto para todos que o conheciam. Difícil de acreditar. Uma família abalada pelo acontecido e um filho, sendo enterrado pelos pais, cujos corações ficariam estraçalhados para sempre.
    Amparado pelos espíritos protetores, familiares e amigos, Juristor Netto adentrou o mundo espiritual.
    Num primeiro momento, tudo lhe parecia normal. Ele sofrera um acidente e estava no Hospital. Sonolento, alternava momentos, em que dormia mais do que se mantinha acordado. Na terra, todos rezavam em seu favor, e as preces atuavam como tratamento salutar, fortalecendo-lhe o perispírito e lhe preparando para o despertar consciente, na nova realidade.
    Quando soube do que realmente havia acontecido, chorou.
    Recebeu todo apoio de que necessitava, para não se sentir só e seguir em frente, porque a vida continuava. Aos poucos foi se integrando ao mundo espiritual. Encontrou amigos, que lhe convidaram a participar com eles, de algumas atividades. Foi ganhando gosto. Quando conheceu uma equipe dos " Motoqueiros do Além ", não teve dúvidas em decidir o que queria fazer. Passou a saber das regras estabelecidas para este trabalho espiritual. Estudou, se empenhou, se dedicou. Conseguiu sua carteira e se inscreveu. Assim que foi chamado, iniciou sua atividade, nos atendimentos mais leves. Foi ganhando prática, foi se promovendo. Ao completar os dez anos de vida espiritual, no ano passado, pelos serviços já prestados em procedimentos socorristas, para sua felicidade, ele foi premiado com uma moto maior e mais possante, que era tudo que ele queria.
   Hoje, Netto já tem uma fisionomia de adulto - jovem ou jovem-adulto. Compenetrado no compromisso assumido, ele ama o que faz. Aproveita suas folgas, para viajar pelo espaço, conhecendo lugares turísticos, visitando amigos de outras Colônias, já que ele reside na Colônia Nova Esperança, visitando a família terrena, que algumas vezes lhe percebe a chegada no motor da sua moto, sem saber identificar o que seja. E quando está em serviço, ao lado dos companheiros, atendendo os chamados  de socorro de acidentados de moto, Ele se torna um mensageiro do bem, disponibilizando sua moto como Maca, não para carregar o morto, cujo corpo cabe aos do mundo terreno tomar as providências necessárias, mas para carregar o perispírito do morto, que prossegue vivo, pedindo assistência de quem lhe pode ajudar.
    Netto, eu tenho muito a lhe agradecer. Aprendi muita coisa com você. Obrigada, por ter me contado. Desde que soube, me tornei fã dos " Motoqueiros do Além ". Em toda parte, servir ao bem é bom. E Deus não desampara ninguém.
    Que Deus lhe abençoe hoje e sempre, e a sua família também Que seus pais e seus irmãos sintam-se felizes em saber o quanto você já é querido no plano espiritual, pelos que foram socorridos por você e se tornaram seus amigos, por serem tão bem socorridos.
    Assim que puder, visite o Juarez Santana, que seguiu hoje, para o mundo onde você está e já conhece. A partir do ano que vem, vocês dois vão completar data especial, num dia só. Conte prá ele o que você já sabe e diga a ele para não ficar triste. Você é uma das provas que a vida continua sempre. Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário