sábado, 29 de abril de 2017

RUBENS CIDRO PIMENTEL - " O VALOR ESTÁ NO AMAR "...



     Volto em sintonia de paz, de muito amor, trazendo o
meu testemunho espiritual, para confortar a família
terrena.  Obrigado, querida neta Danielle, por este
caminho construído na saudade e que nos permite o
encontro possível.  Por onde eu vou, levo sempre comigo
a presença de cada um, dos que aí ficaram quando eu
parti, dos que chegaram depois e dos que vieram após
mim.  Observo sempre, que o valor está no amar. Onde
tem amor, toda dificuldade é superada, todo sofrimento
fortalece a alma na fé e todos vivem em paz. Quero contar
uma estória que ouvi  aqui, e tem me levado a profundas
reflexões, eu que fui menino na terra, em tempo de guerra.
Um garimpeiro de pedras preciosas, encontrou um dia
uma grande pedra, muito bonita, mas que ele não soube
definir que pedra era aquela.  Com medo de que fosse uma
pedra de grande valor, preferiu escondê-la, para não ser
roubado, já que o mundo estava passando por momento
muito difícil de guerra e violência por toda parte. Reuniu
a família, mostrou a pedra. disse que ia escondê-la até que
a situação melhorasse e ele pudesse vendê-la, e que
enquanto a pedra estivesse escondida, todos tinham o dever
de vigiá-la. Todos concordaram.  E no intúito de vigiar a
pedra, a família se uniu, passaram a se entender melhor,
os que moravam longe, vieram morar mais perto e nesta
união, passaram a se ajudar mais e a vida melhorou tanto,
que apesar dos anos passarem, a situação pós-guerra
melhorar, não se cogitava mais de vender a pedra, que
passou a ser conservada com muito amor. Já velho e doente,
o garimpeiro novamente reuniu a família e lhes deu aquela
pedra, dizendo: " enquanto vocês puderem conservá-la,
serão unidos e felizes, tão unidos e felizes como fomos até
agora ". E desencarnou. O tempo passou e veio outro momento
difícil.  Aumentando as dificuldades, alguns membros da
família resolveram vender a pedra, decisão não compartilhada
por outros membros da família.  Chegaram a conclusão de que
era melhor quebrar a pedra e cada ficaria com um pedaço dela,
fazendo então o que quisessem. Assim foi feito.
Conclusão:  O valor da pedra estava no tamanho dela e não
na sua preciosidade. Partida... ela não tinha valor nenhum.
 Querida família, será que vocês podem me entender?
         Fiquem todos em paz, sob as bênçãos de Deus.
                         Abraços do vovô Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário