quarta-feira, 31 de maio de 2017

COMO NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGOU AO BRASIL.



     Há 300 anos, em 1.717, na então Vila de Guaratinguetá,
os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves
foram convocados para pescar no rio Paraíba do Sul, a fim de
que fosse realizado um banquete ao Conde de Assumar,
governador da província de São Paulo e Minas Gerais. Eram
tempos difíceis e o rio estava escasso de peixes
      A escravidão estava em alta no Brasil..
     Depois de muitas tentativas fracassadas, eles chegaram ao
Porto Itaguaçu.  João Alves, provavelmente cansado e já sem
esperanças, lançou a rede mais uma vez.  De novo os peixes
não vieram, mas apanhou o corpo de uma imagem de Maria,
sem a cabeça. Lançou a rede novamente e pegou a cabeça da
mesma imagem.  E depois disso, milagrosamente, os peixes
vieram em abundância.
     Durante quinze anos a imagem ficou na casa de Felipe
Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar
e muitas graças eram alcançadas.  A história da aparição de
Nossa Senhora foi se espalhando e logo, pessoas de todas as
partes do Brasil começaram a vir ao encontro da Mãe em
busca de graças e de consolo para sua vida.
     A Mãe Aparecida, representada na imagem que apareceu
nas águas do rio Paraíba do Sul, hoje ocupa um lugar especial
no coração de cada devoto e está guardada no Santuário
Nacional de Aparecida.  Em 1.929 ela foi proclamada a
Rainha do Brasil e sua padroeira oficial pelo Papa Pio XI

( CNBB - Regional Sul 2).

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Vânia. Como você disse em um post anterior, estaria recolhendo pedidos a partir de hoje. POR FAVOR, quero noticias do meu pai, Benedito Lopes de Barros falecido em 02/02/2011 e de minha mãe Maria da Silva falecida em 08/06/1995. FICO NO AGUARDO. MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! Gostaria de receber notícias do meu pai Ricardo Lobo Paes Leme desencarnado em 02/06/2014.Aguardo!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de saber notícias do meu pai, Arlindo Gonçalves Marrão, nascido em 10/05/1930, falecido em 30/01/1996. Queria saber se ele me perdoou por ter sido omissa sobre o tratamento que ele recebeu nos últimos dias de sua vida terrena. Hoje, mais do que nunca, penso nessa minha omissão...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Vânia, Paz e Luz, Me chamo Lázaro Jacinto Gomes Netto nasci em 09 de Dezembro de 1986, sou filho do "Pipoca" da nossa querida Palmelo,atualmente moro em Anápolis.Gostaria muito de receber através da senhora uma orientação geral, sou muito grato,pela espiritualidade me conceder a graça de nascer em berço espirita e ainda viver em Palmelo ate meus 13 anos de idade, hoje sempre que posso visito amigos e familiares nessa terra tão querida e busco sempre nunca esquecer o que aprendi ai. Que Jesus abençoe a senhora e a toda essa equipe espiritual que tanto nos auxilia. Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dona Vania. Gostaria muito de ter notícias do meu pai BENEDITO LOPES DE BARROS, nascido em 05/01/1960 e falecido em 02/02/2011, queria muito ouvir umas palavras dele, pra me sentir em paz. Também queria noticias de minha mãe MARIA DA SILVA nascida em 02/10/1962 e falecida em 08/06/1995, quando ela faleceu eu tinha somente 11 anos, então seria uma felicidade imensa saber sobre ela. FICO NO AGUARDO. MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Dona Vânia Arantes, gostaria de saber notícias sobre Braian Ridley Fernandes, nascimento 10/08/1995 falecimento 10/09/2012. Agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Vânia gostaria de saber notícias de Raimundo Alexandre Viana.
    Data de nascimento 14/04/1942
    Data de falecimento 07/08/2013
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir