domingo, 21 de maio de 2017

BRASIL ... PERDOE-NOS.



     Sou uma brasileira apaixonada pelo Brasil.
        O Brasil me emociona...
          O seu Mapa me encanta...
            A sua Natureza me fascina...
              Os seus Biomas me falam de contrastes
                 que se harmonizam...
                     A sua Bandeira me faz chorar...
                         O seu Hino me faz cantar...
                            O seu Céu Estrelado me faz sonhar...
                                Brasil!  Brasil!   Brasil!
                                    A sua História eu gosto de ouvir...
                                       Os seus mártires eu reverencio...
                                           Os que trabalham em seu favor,
                                               eu parabenizo...
                                                   Parabenizo:  os voluntários do bem,
                                                                    que saem do seu conforto,
                                                                    para socorrer os infortúnios
                                                                    que são tantos, tantos...
                                                   Parabenizo: os profissionais que se
                                                                       dedicam ao que fazem,
                                                                       por amor ao que fazem...
                                                      Brasil!  Brasil!  Brasil!
                                                         Você é grande demais,
                                                             para se abalar por causa de interesses humanos.
                                                                Você fica...
                                                                    Os homens passam por você...
                                                                        E se vão... e se perdem no tempo...
                                                                          Assim sendo...
                                                                                    Por tudo que você é...
                                                                                            E sempre será....
                                                                                                   PERDOE-NOS !!!

                                                                                                                    Vânia Arantes Damo

Nenhum comentário:

Postar um comentário