terça-feira, 2 de maio de 2017

APRENDI A FAZER POLVO DE CROCHÊ...




    Vi, há poucos dia uma reportagem na televisão,
da importância que um " POLVO", feito de crochê.
está tendo no tratamento de recém nascidos
prematuros e crianças com microcefalia que ficam
em UTIs, longe das mães.  O POLVO, dá a elas
uma sensação de segurança capaz de deixá-las mais
calmas, com batimentos cardíacos compatíveis.
   Vendo a reportagem, tentei fazer, por conta própria,
um POLVO.  Embora improvisado, ficou mais ou
menos parecido, até que chegou nas pernas, Elas
devem ficar bem enroladinhas, dando à criança a
impressão de um cordão umbilical. Aí, eu me embaracei,
não conseguia fazer, da forma correta, as oito pernas.
   Estava neste impasse, quando Cristina, uma amiga que
mora em Brasília, esteve aqui em casa, com seu esposo
Sérgio e três amigas. Ela viu o POLVO, e contei a ela
a minha dificuldade em terminá-lo.  Visita rápida, ela
foi para o Hotel Palmelo, onde estavam hospedados.
Em lá chegando, ela viu uma senhora muito simpática,
fazendo um POLVO.  Mais que depressa ela se
aproximou e na conversa que entabularam, ela pediu a
esta senhora que fosse até a minha casa para me ensinar
a fazer as pernas do POLVO. Esta senhora, que se chama
Carmelita, que mora em Campinas, SP, se emocionou.
Por que?  Ela já veio a Palmelo, várias vezes. Sempre teve
vontade de me fazer uma visita, mas nunca deu certo.
Agora, a Cristina dava a ela a oportunidade de me fazer a
visita, porque lhe pedia para me ensinar algo que eu queria
aprender e que ela se propôs a fazê-lo com muito prazer.
   E a Carmelita veio a minha casa. Foi um momento
emocionante. Ela é uma pessoa muito especial. Com toda
paciência, me ensinou a fazer as pernas do Polvo, e muito
mais, me deu todas as dicas para se fazer o POLVO.  A
linha recomendada, de puro algodão, as medidas corretas,
a forma de fazer os olhos, a boca, caso seja para doação
em Hospitais. Passamos juntas duas tardes  muito agradáveis.
Ela me deu dois POLVOS, feitos por ela, me deu cola, para
os olhos, ( que devem ser pregados primeiro com agulha de
mão ), manta acrílica ( para enchimento do corpo ) e até
uma agulha de crochê com o cabo de madeira.   Ah!
Carmelita, como te agradecer por tudo isto ?  Eu só queria
aprender a fazer as pernas do POLVO...    e...  Deus me
mandou uma professora completa, que me ensinou muito
mais.
        Obrigada, Cristina...
            Obrigada, Carmelita...
                OBRIGADA, SENHOR!  OBRIGADA!

3 comentários:

  1. Noticias do meu filho Carlos Junior...Meu Anjo Protetor

    ResponderExcluir
  2. Linda doação, lindo trabalho para nossas crianças com polvo do amor, carinho e emoção! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber em que dia já está? Eu pedi notícias da minha sogra dia 20/03

    ResponderExcluir