domingo, 23 de julho de 2017

RAIMUNDO LISBOA PEREIRA - " TUDO FOI MUITO RÁPIDO "...



      Em que fração do tempo, tudo começa... ou tudo termina?
      O que é o terminar?  Se há sempre um recomeçar?
      Em que momento o dia nasce e a noite vai embora?
      Quem viu o dia terminar quando a noite chegou?
      A vida é um eterno filosofar.  No infinito de tudo, o finito
se confunde.  E na confusão do finito, o homem corre atrás
do infinito, para não perder a esperança, para não perder-se
a si mesmo. Crenças, caminhos de fé fazem parte do caminho
por onde se vai naquele período. Nada é definido como eterno,
enquanto está em processo de evolução. O pensar de hoje é
diferente do pensar de amanhã, mantendo na mudança  a
certeza de que o conhecimento é constante, progressivo e se
apoia em contrastes que se chocam.  Pensei saber muito...
Sentado à beira do caminho... em trágica ocorrência...
percebi assustado que eu " não sabia " para onde ir e nem o
que fazer, dali para a frente. Tudo foi muito rápido...
E se hoje estou mais centrado e refeito... devo dizer: que
ainda preciso de um tempo. Quem sabe, uma fração de tempo.
Ana Cárita, que grande conforto me vem desta nova
compreensão em favor de minha causa.  Esperem por mim...
amanhã.
                      Raimundo Lisboa Pereira
     

Um comentário:

  1. Obrigada Dna Vânia. Nossos corações estão em júbilo. A dor da saudade é amenizada com as noticias tão bem vindas. Obrigada.

    ResponderExcluir