domingo, 2 de julho de 2017

MEU ANIVERSÁRIO



     30 de junho...
       o dia especial do meu calendário:
         o meu aniversário.
     Dia de agradecer a Deus,
       pelo período de vida que ELE me deu,
        aqui no mundo terreno.
     Agradecer a meus pais,
       que me vestiram o espírito
        com o corpo material.
     Agradecer à família,
      que me recebeu a presença,
        com tanto carinho e amor.
    Agradecer aos amigos
      que foram chegando e florindo
       os jardins por onde passo.
   Agradecer... agradecer... agradecer.
   É meu aniversário.
   67 anos, com muita alegria de viver.
   A cada ano, me proponho uma meta
    a cumprir, em doze meses.
   Neste ano, minha meta é fazer
                67 polvos de crochê,
                para doar aos Hospitais com UTI Neonatal
                para crianças prematuras.
Que Deus me abençoe a intenção e a realização.

Você sabia?  que o Polvo  é um molusco marinho,
que só reproduz uma vez na vida?  Quando chega
à sua idade adulta, ele coloca 160 ovos, que vão
ser protegidos por seus oito tentáculos.  Os ovos
levam 4 anos e 6 meses para nascer, e são protegidos
o tempo todo. É a gestação mais longa do reino
animal.  Quando os polvinhos nascem, a mãe polvo
morre, de fome. No período que ela protege seus
ovos, ela não se alimenta.
   Ele é literalmente a verdade da frase que diz:
  " a mãe dá a vida pelos filhos ".
   Isto é de encantar... você não acha?

6 comentários:

  1. Feliz aniversário, Luz para você sempre
    Bom dia amiga Vânia,.
    Gostaria de receber noticias da minha avó e do meu tio:
    Maria Abadia Franco:
    Nascimento: 04/10/1910
    Desencarne: 24/08/2011.
    Divino Moraes Franco:
    Nascimento: 17/06/1949
    Desencarne: 06/03/2011.
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversario Dna Vania!
    Saude e muita paz.

    Deus contigo sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Luz e paz ����

    ResponderExcluir
  4. Parabéns dona Vânia, muitas felicidades, gratidão por ter você conosco, saúde paz amor, muitas bençãos hoje é sempre!!

    ResponderExcluir
  5. PEÇO NOTÍCIAS DE HELOISA DE MAIO CARVALHO, NASCIDA EM 11/04/1945, FALECEU EM 07/06/2017

    ResponderExcluir
  6. PEÇO NOTÍCIAS DE HELOISA DE MAIO CARVALHO, NASCIDA EM 11/04/1945, FALECEU EM 07/06/2017

    ResponderExcluir