segunda-feira, 5 de junho de 2017

RICARDO LOBO PAES LEME - " E EU NÃO MORRI ..."




      Letícia... ouvi você chamando por mim... não
sabia de onde vinha a sua voz.  Se vinha de fora...
ou de dentro de mim. Talvez um GPS pudesse
ajudar...  São tantas as perguntas... O que parecia
complexo... ficou simples. O que parecia ser
simples... se tornou complexo.  De repente eu sou
capaz de parar para ver o nascer e o por do sol...
o desabrochar de uma flor... a árvore frondosa a
oferecer sombra ao viajante cansado sem nada
cobrar.   Ah! filha... de repente eu percebi que há
algo em mim que eu não conhecia... e que vou
descobrindo pouco a pouco.  De repente eu
compreendi que o que antes eu valorizava tanto...
agora, não tem mais sentido.  E para não sofrer
tanto, vou me dsapegando pouco a pouco.
   De tudo que fiz, só não me arrependo do amor
que amei, da amizade que cultivei, do pouco bem
que realizei e da família querida que aí deixei.
   Hoje, neste meu exílio, ouvir sua voz chamando
por mim, foi algo que fez festa com a minha emoção,
trabalhando motivos que me dão esperanças neste
continuar da vida.  Ainda não sei explicar direito
tudo que tenho vivido, mas já reconheço que sou
imortal de verdade.  Perdi o corpo, mas não perdi
a vida e nem o meu ser individual, que agora se
manifesta num corpo mais leve, mais sutil.
   Obrigado, pelo carinho de todos,
   Rezem por mim. Eu rezo por vocês.
   E Deus cuida de todos nós.
           Abraços, com amor
                                          Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário