segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O EVANGELHO


     O Evangelho de Jesus, é um poema de alegria.
     Todas as suas páginas refletem claridade, amor e alegria.
     A própria palavra Evangelho significa " Boas Notícias ", notícias de paz.
     - " Eis que Eu vos trago boas novas de alegria ", disse JESUS.
     E foi numa tarde festiva: um casamento na cidade de Caná,que ele oficializou o seu primeiro ato público. E a partir daí todo o Seu Ministério é um hino de Amor por nós. O seu devotamento pelas criaturas aumentava a cada dia mais.
    E ao se despedir do mundo terreno, crucificado, escolheu também uma tarde de festa, quando os judeus celebravam a Páscoa. A maior festa do país. A festa que recordava a fuga do Egito, a matança do cordeiro sagrado, a libertação. Mas que recordava antes de tudo, aquela noite de ansiedades em que a tristeza e a amargura estava no coração do povo escravo, aguardando o libertador.
    Os cristãos devem ser pessoas alegres.
    Quem já encontrou Jesus, não tem mais nenhum motivo para ser triste.
    Pouco importam as dores. ELE é o caminho da liberdade.
    De nada valem as tristezas. ELE é o amanhecer de alegria.
    Até mesmo a morte, quando se apresenta cheia de tragédias, parecendo que vai destruir tudo,encontra NELE o anúncio da Imortalidade da alma.
    Jesus é como o sol, que ninguém pode deter.
    Por mais terrível que seja  a noite, a madrugada chega, e com ela um novo dia.
    Por pior que seja a tempestade, além das nuvens negras, há estrelas que brilham, como diamantes engastados no veludo da noite.
    Assim Jesus é para nós a representação máxima do Amor de Deus.
    Aquele que veio tomar sobre os Seus ombros dores que não merecia, para que aprendêssemos a carregar as nossas dores merecidas.
    ELE que perdoou o máximo para que nós aprendêssemos  a desculpar o mínimo.
    Na vida de todos nós, há momentos em que só a presença de Jesus serve. E é aí que ELE chega de mansinho, nos abraça e nos conforta. É preciso abrir a porta do coração. E a chave está do lado de dentro de cada um. Para Ele chegar é fundamental recebê-LO.
     Seguindo os ensinamentos de Jesus, vamos escrevendo a cada dia o nosso poema de amor e de alegria. Muitas vezes, nós somos o Evangelho que os outros leem. E se nós pudermos levar alguém a encontrar Jesus também, a nossa alegria será imensamente maior.
     Abençoado seja o Evangelho, para sempre abençoado!
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário