quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FINADOS - SAUDADES COM AMOR


      Todos nós temos alguém para recordar e enviar de nossa parte, vibrações de paz.
       Hoje é Finados.
       Dia de homenagear aos que já viveram no mundo terreno e não se encontram mais aqui. Partiram para o mundo espiritual. Nunca foram esquecidos. E na lembrança continuam sempre amados.
       Cada um tem a sua maneira de cultuar essa lembrança que ficou.
       Para uns é necessário ir ao cemitério. Levam com sua presença, flores, velas e preces.
       Muitos desencarnados também vão ao cemitério, para receber a visita familiar e amiga dos que ali vão lhe homenagear. E é um momento de reencontro, falando de saudades com amor. Nem os encarnados, nem os desencarnados moram no cemitério. Como ali foi o cenário de despedida final, se torna também, o local em que se pode reverenciar a memória de quem não pôde ficar. Finalizado o motivo que os levou até ali, cada um segue novamente o seu caminho, no mundo onde vive.
       Outros não sentem a necessidade de ir ao cemitério. Onde estão, fazem uma oração em favor do ente querido que já partiu. E as vibrações nascidas da oração, da saudade com amor, chegam no endereço certo. E quase sempre o espírito faz o caminho da sintonia, para agradecer o carinho da boa lembrança.
       Nesta data é muito comum, o mundo espiritual se aproximar mais do mundo terreno, nessa troca de vibrações, porque se alguém oferece algo, é porque tem alguém para receber esse algo.
       É triste para o espírito, quando ele espera receber algo, que não lhe chega.
       Ver, os demais à sua volta, recebendo homenagens que a fé consegue oferecer na saudade, e não se sentir lembrado, deixa o espírito muito abatido. Todos, independente, de ser de um mundo ou de outro, querem ser amados, querem ser lembrados, querem ser perdoados.
       Saudades, com amor, fortalecem o espírito lembrado.
       Transformar saudades em gestos fraternos, é ir além, fazendo por outros o que não se pode mais fazer por aquele que se foi.
       Finados, não é dia de tristeza. É dia de recordar alguém muito querido que não pode mais estar presente, como era antes. Mas, nem por isso está totalmente ausente. Pense nisso, com carinho.
       Existe no Orbe Planetário, trinta bilhões de espíritos, entre encarnados e desencarnados. Todos sob a tutela de Jesus, o Sublime Governador. A meta é progredir. E para progredir sempre, é necessário nascer, morrer e renascer, esta é a lei.
        Que Deus abençoe e conforte a todos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário