sexta-feira, 15 de julho de 2016

OBRIGADA, POR VOCÊ LER O QUE EU ESCREVO NESTE BLOGGER

     Ao iniciar este Blogg, não imaginei que ele fosse me dar tantas alegrias...
    Hoje, cinco meses depois, nem sei como agradecer a Deus, por ter me mostrado este caminho de comunicação. Caminho este, em que pude, continuar escrevendo, sem usar o papel ( que me foi proibido por orientação médica ), e ainda mais, compartilhar com você de um entendimento, na sintonia da comunicação, que me ajuda a crescer.
    Por isso, eu digo: obrigada.
    Se você leu, pelo menos um dos textos que tenho postado diariamente, desde que comecei esta atividade, fico feliz, principalmente em saber que Deus me deu tempo aqui na terra, para que eu pudesse conhecer esta nova tecnologia. Nasci no século e milênio anterior.  Participei de um tempo, em que tudo era demorado.  A rapidez de hoje, me assusta um pouco. Tanto é que até fevereiro deste ano dois mil e dezesseis, eu nunca tinha me interessado por computador, nem por redes sociais e quando ouvi falar de Blogg, não sabia do que se tratava. Nunca tive celular, por opção mesmo.
    E agora, me vejo, diante deste mundo novo, que me leva até você e que me ensina, uma vez mais, que a fonte do conhecimento é infinita, e cada tempo é um tempo novo.
    Gosto de receber comentários. Eles me motivam novos textos.
   Às vezes, os comentários não chegam até mim. Não sei o porquê.  Pessoas que me disseram ter enviado um comentário, e eu não recebi. Segundo informação de outros, pode ser que a pessoa faça o comentário, mas não publica, aí ele não entra.
   Por enquanto eu só tenho o Blogg. Qualquer dúvida, pergunta ou pedido de informação, pode enviar pelo Comentário, que eu terei imenso prazer em responder, dentro de minhas possibilidades. Se eu não responder, é porque não recebi. Mande novamente.
   Neste momento de grandes tribulações no mundo, hoje, choramos uma vez mais com o atentado na França, que ontem matou dezenas de pessoas que assistiam a queima de fogos, em comemoração a Queda da Bastilha, no Balneário de Nice.
   E perguntamos: " - O que leva uma pessoa, a matar tantas outras, que nem conhece, aproveitando uma comemoração "? Sem escolher entre crianças, adultos e idosos, mata a todos. Que força é esta que comanda um ser humano e o faz agir de uma forma, que até ele em sã consciência não consegue acreditar que foi capaz?
 Qual o tamanho da carência ou da necessidade emocional, desta pessoa? Será um trauma que ela carrega há muito tempo consigo? Como ela vai se preparando, se programando para cometer uma tragédia? Isto não é feito de um dia para o outro.
  Madre Tereza de Calcutá, dizia compreender a atitude de alguém que movido pela fome, chegasse a matar alguém, por um pedaço de pão, mas não conseguia compreender quem programava matar alguém, mesmo que fosse por um grande motivo.
   O Papa Francisco, fez um apelo em favor dos corações que se deixam pulsar, sem compaixão e amor pelos seus irmãos. Pede a Deus em favor de quem coloca a própria vida a serviço da morte que traiçoeiramente impõe a tantos outros.
    Me coloco, integrada nesta Corrente de oração, de todo meu coração, seguindo o Papa Francisco neste apelo cristão. Que Deus proteja o nosso planeta Terra, os locais de maior violência, de maior sofrimento. Que Jesus, derrame o bálsamo de Sua Paz, confortando os corações sofredores. E se compadeça dos que geram conflitos e tragédias. Que eles não prossigam, na contra-mão da vida.
Eles também têm família. Eles também merecem encontrar a direção certa e a força do bem, muito mais possante que a do mal, porque é para sempre.

  Para diminuir a força do mal... é preciso aumentar a força do bem.
  Para diminuir o espaço do mal... é preciso aumentar o espaço do bem.

2 comentários:

  1. Olá D. Vania!
    Como sempre, sempre precisa na ênfase do" pense o bem, fale o bem, faça o bem " e aumente o espaço do bem. Assim o bem se estabelece! Um dia por completo na face desta terra!

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Vania!
    Como sempre, sempre precisa na ênfase do" pense o bem, fale o bem, faça o bem " e aumente o espaço do bem. Assim o bem se estabelece! Um dia por completo na face desta terra!

    ResponderExcluir