sábado, 23 de julho de 2016

MAIS UM MORADOR DE PALMELO QUE SE DESPEDE

     Quando alguém se despede para realizar a grande viagem, deixa para trás um rastro de recordações e saudades.
     Ontem, vinte e dois de julho, foi a vez de senhor José da Silva, se despedir da família, dos amigos e conterrâneos.
     Idoso e enfrentando há muitos anos a limitação física, ocasionada como sequela de um derrame cerebral, era juntamente com sua esposa, dona Maria, a presença querida no meio familiar. Os filhos, sempre unidos, alternavam os cuidados em favor de sua saúde e bem estar. Flores de um jardim bem cultivado, chamado família.
    Vencido o tempo da provação, senhor José se desligou do corpo para não mais voltar. Dormiu para acordar em outro plano: o plano espiritual. Embora pareça ter feito a viagem sozinho, foi muito bem acompanhado. Espíritos protetores e técnicos na arte do desencarne, lhe acompanharam, lhe ajudando a romper os últimos elos com a matéria, o que pode demorar algumas horas ou alguns dias. Espíritos familiares e amigos, lhe aguardam a chegada consciente no mundo espiritual, ou vieram lhe acompanhar desde os momentos finais na terra, para alimentar-lhe a esperança nos dias que virão.
    Há menos de uma semana. em sonhos, estive com o senhor José e dona Maria, em visita amiga que lhes fiz, na sua casa. Eles me receberam a visita, no quarto. O senhor José sentado na sua cama, eu e dona Maria sentadas em duas cadeiras. Conversamos muito, Sobre vários assuntos. Perguntei ao senhor José, como ele estava se sentindo e ele me respondeu: " - Eu estou bem, dona Vânia. O meu espírito está firme e forte. O corpo é que não obedece. Já está vencido ".
    Eu disse a ele: " - Calma, senhor José. Essas coisas de validade, só Deus sabe. A gente não sabe nada. A nossa provação, só tem o tamanho da nossa necessidade. E esse tamanho, só Deus sabe ".
    Conversamos outros assuntos. Rimos. A dona Maria, me agradeceu muito pela visita.
    Quando me levantei, para ir embora, o senhor José me olhou em silêncio por um instante e em seguida me disse, com palavras bem compreensíveis, que até a dona Maria se surpreendeu: " - É,  dona Vânia, uma coisa é certa: eu acredito que vou ser o primeiro espírito a deixar com a senhora a minha mensagem... estando ainda no corpo material ".
    Como assim? Eu lhe perguntei.
    Ele bateu com a mão, no seu joelho e disse: " - Nada não. Daqui uns dias a senhora entende ". e deu uma risadinha.
    Dona Maria. me acompanhou até a porta da casa e eu vim embora, pensando comigo mesma: " Que engraçado! Enquanto eu durmo, posso andar e até visitar amigos. Mas, ainda tenho que voltar para meu corpo limitado, que enquanto acordado. mal me permite movimentar. Mas, tudo bem. A minha provação só tem o tamanho da minha necessidade. E Deus sabe o tamanho ".
    No decorrer dos dias, contei este sonho a várias pessoas.
 
    E ontem, o senhor José venceu a sua provação, completou o tamanho da sua necessidade e se despediu do mundo terreno, sob a proteção de Deus, que tudo conduz e nunca erra.
    Vá em paz, senhor José.
     Que Deus abençoe e conforte a toda sua família que fica convivendo agora com as suas lembranças e saudades.
      A vida só continua,,, mesmo que seja em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário