segunda-feira, 18 de julho de 2016

COLÔNIA NOVA ESPERANÇA

     Poderia ser chamada de " Colônia da Estatística Planetária ", devido à sua importantíssima função, na catalogação de todos os espíritos que entram, que saem e que permanecem no orbe planetário, o que, hoje, equivale a aproximadamente trinta bilhões de espíritos.
( Digo aproximadamente, porque não consegui fixar os números que vi de relance ).
     Ela se localiza bem próximo a Palmelo ( na direção de leste a norte ), estendendo-se nas direções de Pires do Rio, Ipameri e  Caldas Novas, respectivamente.
     É inclinada na sua base. Tem, mais ou menos, o formato de um coração, na sua parte baixa, subindo, depois, em " espiral ", até se perder no infinito.
     Localizada numa região geomagnética do Planeta, a Colônia tem caminhos de ondas magnéticas que levam a toda parte, como se fossem uma antena de grande potência, para emissão e recepção planetária. Por mais que sua carga magnética seja trabalhada para amenizar a força, na sua maior proximidade com a Terra, provoca, na cidade de Palmelo, erosões no solo, em forças espiritualmente conjugadas. Essa energia espalhada, favorece a restauração de energias no ser humano. *
     Seu aspecto estrutural apresenta amplas avenidas, com construções à direita de quem entra, no sentido norte. Sem espaço vago, esses edifícios vão se posicionando um ao lado do outro até fazerem o contorno mais amplo. Eles estão entre duas avenidas, no seu conjunto interessante, com entrada e saída dos dois lados. Há jardins pequenos e árvores frondosas entre um prédio e outro.
     Apresenta, em seus campos bem cuidados, na parte interior da Colônia, a partir da terceira avenida, com flores silvestres, arbustos, áreas cultivadas para alimentação riachos de águas cristalinas, muitas aves e animais domésticos, como cães, cavalos e vacas, são os que pude observar.
     No socorro, atendimento e amparo, ali se desenvolvem técnicas especiais, favorecendo o despertar consciente do espírito rumo à imortalidade, eliminando traumas e receios que o recém-desencarnado traz consigo, naturalmente. É grande a quantidade de espíritos que chegam à Colônia, para o primeiro socorro, devido à sua potente irradiação planetária. Após o tratamento inicial, vários espíritos são encaminhados a outras Colônias, para o prosseguimento de tratamentos específicos ou por afinidade e vontade, ou, ainda, por solicitação de espíritos familiares, com méritos para isso.
    Possui vários postos de socorro e atendimento espalhados por vários lugares da Crosta Terrena, prestando serviço de fraternal apoio.  Esses postos recebem o nome de " Boa Esperança ". As atividades espirituais são intensas, atendendo desde as primeiras necessidades do espírito, ainda imbuído de concepções materiais ( como alimentação,medicação, higiene, etc. ), até o que se perde no infinito da evolução, na sintonia com o Cristo, através de seus emissários de luz. Todo trabalho de serviço prestado na Colônia começa na parte de atendimento aos recém-chegados, onde se consegue " bônus - horas ", para começar a escalada na " espiral ", onde vão graduando, sempre por méritos, as atividades espirituais.
     O setor de anotações é fantástico.
     Parece uma cidade dentro de outra. Mantém interligações, no sentido vertical, onde as informações são repassadas, ou do Infinito para a Terra, ou da Terra para o Infinito.
      Não se vêem papéis.
       Aparelhos pequenos, de informações rápidas projetam, num telão central ( em cada compartimento ), tudo aquilo que é de importância ou que se busca saber. Ali, estão todos os endereços e localizações dos habitantes do Planeta Terra: encarnados e desencarnados. São muitos os espíritos trabalhadores nesse setor, por ser um trabalho intenso, constante, sem interrupção por nenhum motivo.
     Há, porém, um ritmo de equilíbrio em que o " Amor " suplanta o " Dever ", e todos se revezam, sem estresse nem cansaço, e com muita alegria, em servir.
     Na parte baixa, a Colônia apresenta as variações do dia e da noite. À noite, a Colônia é iluminada por energia solar. Na parte mais alta da espiral, o dia é constante, com uma claridade serena.
     Gostaria de ter mais recursos, para melhor descrever o que vi. Pelo que presenciei e pelo que consegui passar para o papel, é como se, diante de um grande texto, eu descrevesse um pingo no " i ".

 ( * Daí a cidade de Palmelo ser considerada estância espiritual e ter proporcionado curas de doenças diversas a milhares de pessoas ).

( Retirada do livro Moradas Espirituais, Visita a Vinte Colônias Espirituais, sob a orientação de Joaninha Darque, médium Vânia Arantes Damo ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário