quinta-feira, 28 de julho de 2016

O PAPA JOÃO PAULO II

      Um dos meus seguidores do Blogg, me pediu que escrevesse alguma coisa sobre João Paulo II, que viesse de informação espiritual.
     Ao longo dos anos de intercâmbio espiritual, foi como um curso espiritual, do qual Deus me deu a bênção de participar e aprender, através da mediunidade.
     Devo dizer também, que toda informação vinda do plano espiritual deve encontrar respaldo nos acontecimentos do mundo terreno, na sequência lógica e natural da história aqui registrada, para ganhar credibilidade. Por isso, pede a análise do bom senso, percorrendo caminhos já conhecidos e que se enriquecerão a cada novo entendimento.
     Longe de me considerar dona da verdade, e buscando toda compreensão que Deus me tem permitido alcançar, e pela qual agradeço imensamente, é que repasso nesse texto,  o que os bons espíritos me disseram e me pediram que buscasse conferir sempre com a base de toda história registrada, nos braços do tempo e do conhecimento.
    " Um dia, anos atrás, perguntei ao espírito Natanael, se ele poderia me dizer quem era o espírito João Paulo II.  Em resposta, ele me disse , que era PEDRO, o Apóstolo, no tempo de Jesus na Terra. Me disse ainda, que Pedro, juntamente com seu irmão André, foi o primeiro a ser convidado por Jesus para fazer parte do Colegiado Apostólico. Mais tarde, diante dos doze Apóstolos, Jesus ressaltou a importância de Pedro, quando em reunião entre eles, perguntou: " - E vós, quem dizeis que EU SOU? - Pedro disse: - Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo. - Jesus, continuou: - Bem-aventurado és tu Simão Barjonas ( Pedro), porque quem te revelou isto não foi a carne nem o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. E prosseguiu dizendo: - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela . E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus ". Esta passagem, escrita pelo Evangelista Matheus, no Capítulo 16, vers.15 a 19, se encontra no Novo Testamento ( Base ), Dando coerência à informação de Natanael, vejamos porque: -  Quando Jesus disse, tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja;
  - O Cristianismo estava nascendo.
  - Jesus sabia que não ficaria muito tempo entre eles e entre nós, no mundo terreno.
  - ELE precisava nomear alguém, entre os Seus Apóstolos, para levar adiante esta Obra.
  - Pedro, recebeu a incumbência, quando disse: " Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo ".
  - Jesus, viu nesta resposta a indicação de Deus sobre Pedro.
  - Mas Pedro, ainda não estava preparado. Pescador, homem do mundo, precisava de algo muito forte, para transformá-lo moralmente.
  - Por isso, negou conhecer Jesus , três vezes, antes da Crucificação, mesmo tendo sido informado por Jesus, na última Ceia, que um deles o negaria. Disse em voz alta , que nunca seria ele. Compadecido, Jesus lhe disse que antes que o galo cantasse, ele Pedro, o teria negado três vezes.
  - Somente a vergonha que lhe afetou, quando ouviu o galo cantar, por ter dito três vezes que não conhecia Jesus, poderia transformá-lo para sempre.
  - A casa do Caminho, construída por Pedro constituiu a base da Igreja, que Jesus lhe confiara.
     O tempo passou,  Os séculos caminharam e o Cristianismo também. Pedro, não foi incumbido de uma tarefa apenas naquele momento histórico.
      Pedro voltou a reencarnar várias vezes, dando prosseguimento  à Obra do Senhor, no que lhe foi confiado.  Se destacou em uma delas como Santo Agostinho, considerado Doutor da Igreja, ou Pai da Igreja, promovendo na época importantes mudanças necessárias. Modificou a ideia de Maria - mãe de Deus, afirmando que ela era mãe de Jesus, o filho de Deus. Promoveu a aproximação das religiões, sendo o santo respeitado pelos evangélicos. Kardec recebeu dele, através de vários médiuns, muitas mensagens, que foram inseridas em O Evangelho Segundo o Espiritismo, falando da destinação da Terra, o nosso planeta abençoado.
      Se destacou como o Papa João Paulo II, renovando em vinte e seis anos de sua atuação como Papa, mais do que se renovou em dois mil anos, desde que o Cristianismo foi instituído. Cada momento, atendendo a necessidade do momento. Melhorou as relações entre a Igreja Católica e os judeus e foi o primeiro dos duzentos e sessenta e quatro Papas a visitar o Muro das Lamentações, colocando ali, conforme a tradição, a sua carta. O que dizia na sua carta?
      " -  Eu asseguro ao povo judeu que a Igreja Católica está profundamente entristecida pelo ódio e atos de perseguição, dirigidos contra os judeus pelos cristãos, a qualquer tempo, em qualquer lugar ".
        E pediu perdão, profundamente comovido.
        E voltando ao tempo de Jesus, ainda dizendo a Pedro: -  " E tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus ",  leva-nos a refletir que somente João Paulo II, tinha a autoridade moral e a graça de Jesus, para fazer o que fez, em favor da Igreja, assinalando para o novo milênio os novos destinos da Religião Cristã.
       Com certeza, ele voltará, futuramente, prosseguindo com Jesus na transformação do nosso planeta, sempre para melhor, em nome do Amor.


Um comentário:

  1. Muito obrigado pela resposta. Fascinante como a história se escreve ao longo dos séculos, guiada pelas mãos da espiritualidade maior e sob a supervisão perfeita de Cristo.

    ResponderExcluir