sábado, 9 de julho de 2016

ESPÍRITO QUE AMA, NÃO ASSUSTA E NEM AMEDRONTA.

    O que assusta e amedronta, é a insegurança e a incompreensão de quem vê o espírito.
    Um dos seguidores de meu Blogg, me fez uma pergunta neste sentido.
    Tentarei responder, conforme o que tenho aprendido com a Doutrina Espírita e com a própria comunicação dos que já estão no plano espiritual.
     Para toda situação, existem muitas possibilidades e fatores que contribuem.
     Quando se tem com frequência a visão de um mesmo quadro espiritual, há que se considerar o seguinte:
     " - O quadro que se manifestou uma vez, foi fotografado pela mente de quem o viu, que o plasmou em si, e todas as vezes em que uma sensação semelhante a ocorrida naquele momento, da única visão espiritual que ele teve, é como se repetisse a mesma situação anterior.  Na verdade, o que ocorre não o repetir da mesma visão, mas sim a projeção do que a mente fotografou em uma única vez e que pode acompanhar a pessoa por toda a sua vida. Se o momento foi acompanhado de medo, aumenta ainda mais a possibilidade da visão se repetir. O espírito em si, não participa mais do processo em si. Ele fica sendo a causa, sem ser o causador da repetição. E muitas vezes até trabalha para desfazer o mal entendido, que sua visita, um dia causou. Só que neste caso, o medo é o vencedor. Desfeito o medo, desfaz-se o processo ".
     " - Quando acontece de ser cada visão, uma manifestação  do próprio espírito, ela nunca será igual à manifestação anterior. A roupa do espírito é diferente, a maneira como ele se apresenta é diferente, a situação é diferente. O espírito que ao visitar alguém querido, que deixou na terra, se perceber que lhe causou medo ou incômodo qualquer, ele recua nas visitas. Até porque , a sensação do medo provocado com a sua presença, lhe causa uma certa mágoa, ainda mais quando não tem compreensão espiritual. E não é isto que ele quer manifestar. Ele quer apenas matar as saudades ".
    " - À  noite, sempre facilita a visão espiritual, que muitas vezes precisa do ectoplasma de quem vê, para dar forma ao que se vê.  Durante o dia, poderia acontecer o mesmo fenômeno, se a luz do sol não desfizesse o ectoplasma " .
    " - Quando um filho , tiver uma visão com o pai ou a mãe já desencarnados, não tenha medo, eles nunca irão lhe fazer mal. Estarão sempre pedindo a Deus em seu favor e tudo que querem é que você seja feliz, sem medo ".
     
      De todas as mediunidades, a vidência é a mais complexa. Cada médium tem a sua característica própria. Há médiuns que vêem no tempo e no espaço. Podem ver momentos registrados no plano espiritual. Aí a visão é sempre a mesma. O espírito é visto, mas não fala.  É um quadro estático. Quando o espírito é visto  em tempo real, ele sempre deixa um recadinho também.
    Todo médium vidente, projeta muito a sua forma de compreensão, no quadro visualizado.
    Somente com a frequência conforme acontece, é que cada médium vai se definindo na sua mediunidade.
    O fato da pessoa ter visto um quadro espiritual, mostra que ela tem uma propensão para esta sensibilidade, o que porém não faz dela um médium vidente.
 

   
    Se pude contribuir de alguma forma, com algo positivo, fico feliz. Espero que você não fique só com esta informação. A Doutrina Espírita tem cursos neste setor, favorecendo  com conhecimentos que ampliam a compreensão espiritual e facilitam a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário