quarta-feira, 6 de julho de 2016

ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE LHE ENCONTREI...

     A mediunidade é uma ponte que liga o mundo terreno com o mundo espiritual.
     Todos somos pontes. Todos somos médiuns.
     Uns em maior, outros em menor potencial. Mas todos somos médiuns.
     A Doutrina Espírita nos ensina a ser médiuns a serviço de Jesus.
     Quem sabe a quem quer servir, serve sempre melhor, com consciência do que faz e sem medo de fazer.
     Quem não sabe a quem serve, capta qualquer influência e se torna joguete dela, sem entender o que acontece.
      A mediunidade tem me dado tantos momentos bons, momentos compartilhados com o plano espiritual, antes mesmo de deixar o mundo terreno. E quanto isso tem me ajudado! Quanta compreensão tem me dado! Quantas alegrias coloridas de esperanças.
     Hoje me encontrei com a dona Lulica,  ( Otilha Gonzaga dos Santos ).  Foi um desdobramento espiritual, num momento de prece, a que me dedico diariamente.
     Ao completar onze anos de seu desencarne, dona Lulica se me apresentou de forma saudável e prazerosa.
    Cumprimentamo-nos como amigas que éramos e continuamos sendo.
    Disse a ela, da minha alegria em reencontrá-la, e perguntei-lhe como ela está, ao que ela me respondeu:
    " - Olha ,Vânia, com a graça de Deus eu estou bem animada.  Já tenho minha casinha, na parte residencial da Colônia Nova Esperança, onde recebo visitas da minha família, e onde a partir de alguns dias a Orolina vem morar comigo. Cuido das minhas obrigações de cada dia, zelo das plantas que estão em volta da casa em que moro, cumpro as minhas horas de  serviço referentes à Colônia, onde sempre acompanho a Comadre Chiquinha na distribuição das tarefas. Nas minhas folgas, vou aí no mundo de vocês, para ver a família como está e tentar ajudar meus filhos e netos, no que posso.
    A gente nunca esquece das pessoas com quem já conviveu, ou que teve amizade.
    Agora mesmo, eu estou muito feliz em poder te encontrar. Vou ficar uns dois dias com a família terrena, e depois eu volto para minhas atividades espirituais. É muito bom me sentir em Palmelo.
    Que Deus te abençoe no seu trabalho de conforto a quem precisa. Obrigada, por me ouvir " .

   Dona Lulica, morou em Palmelo por muitos anos. Trabalhou como médium do Centro Espírita Luz da Verdade, e era de grande confiança, tanto por parte do senhor Jerônymo, como do Damo e do senhor Gentil. Mãe do Eurípedes ( Marceneiro ), Orolina (  mãe de Adair Vaz ), Erondina e Ruy ( do Correio ), colheu netos e bisnetos.
    Pouco tempo, antes do seu desencarne, me pediu que eu fizesse para ela cópias da PRECE de ISMAEL, com as quais ela presenteou a cada membro da família. Me disse, na época, que era a herança que ela deixaria como força de proteção, para acompanhar aqui na terra os que ela não podia levar com ela. E ela já não ficaria por muito tempo. E não ficou.
   Partiu, deixando saudades...Voltou várias vezes, dando notícias da nova vida...
   Que bom que onze anos depois, posso novamente lhe encontrar ! e lhe dizer:"  Dona Lulica, a senhora por aqui? " E lhe dar um abraço de paz.
   Deus lhe abençoe sempre e a toda sua família, encarnada e desencarnada.

2 comentários: