terça-feira, 8 de março de 2016

Ao Dia Internacional da Mulher.

Neste dia internacional da mulher, quero mandar meus cumprimentos, homenageando a todas, que carregam consigo a sabedoria da vida. Que fizeram do amor a sua fé e a sua participação na vida dos que seguem a seu lado. A você mãezinha, que nunca desistiu de amar. Que acreditou na força da esperança e soube seguir em frente. A você que manteve presença de amor, fonte de confiança, abraço certo, colo amigo... ainda que hoje você seja apenas uma lembrança... uma saudade... sempre boa de lembrar. Parabéns a você mulher, que entendendo o sentido da vida, tudo faz para que o mundo seja cada vez melhor. Um dia, minha neta Mariana, me pediu para ajudá-la numa Redação Escolar, escrevendo sobre o que era o Amor para mim. E escrevi assim; - Um sentimento profundo que é capaz de preencher todas as lacunas da vida. O amor é tudo. O  verdadeiro amor vem de Deus, Criador de todas as coisas que há no Universo. Além de criar, embeleza e dá vida a tudo que há. O amor em qualquer manifestação reflete uma ínfima parcela deste amor divino. É o amor familiar que cria vínculos de afeto, de segurança, de alegria e prosperidade. É o amor que patrocina a renovação dos seres no cenário terreno. É o amor que faz o sol nascer a cada manhã, transformando o horizonte em uma obra de arte. É o amor que borda o céu de estrelas e faz a lua caminhar entre elas, nas noites claras. É o amor que traz a chuva generosa, para irrigar a Natureza e amenizar o calor. É o amor que enfeita os jardins de flores e borboletas, construindo ambientes de beleza e paz. É o amor que me mantém a vida, e me faz imortal. É o amor que me faz acompanhar e participar da História da Humanidade, em todo tempo. Deus, com o Seu amor me deu, e a você também, o Universo para morar. Não somos donos do mundo, mas somos filhos do dono. Em toda parte Deus nos acompanha, nos carregando no Seu colo de amor. O amor para mim, é o sentido mais profundo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário