quinta-feira, 10 de março de 2016

Meu Livro Preferido

            Saudades de meu amigo e parceiro espiritual, que há dez dias se foi....      Onde você estiver,Natanael, esteja em paz e sempre com Jesus . O ambiente que tem a sua presença tem muitos motivos para se alegrar.   A leitura é um hábito bom que deve ser adquirido. Ler pelo menos dez minutos por dia. Ler principalmente coisas boas, que trazem otimismo, sentimentos bons e valores que não se perdem.  Na vasta Literatura apresentada no mundo terreno,há opções para todos. Escolhi,como meu livro preferido O EVANGELHO, SEGUNDO O ESPIRITISMO. Livro farol, livro roteiro,  livro que educa a alma,ensinando virtudes. Allan Kardec,fez o trabalho que lhe foi confiado,para apresentar ao mundo, no momento certo,o ampliar da compreensão espiritual. E Coodificou a Doutrina Espírita,oferecendo a Humanidade CINCO obras de grande valor; O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo,O  Céu e o Inferno e Gêneses. Mas para mim O evangelho é o LIVRO..  Retirado do NOVO TESTAMENTO, das anotações dos Evangelistas ,Êle traz mensagens elucidativas ditadas pelos espíritos encarregados de acompanhar Kardec,trazendo aos dias atuais os ensinamentos de Jesus de uma forma confortadora e sempre abençoada por Deus. Êle me ensina a AMAR a Deus,da forma mais completa que eu posso amá-lo,mas sabendo que é de acordo com meu estágio evolutivo de agora,e que para o futuro eu vou amá-lo e compreendê-lo cada vez mais.Me ensina que amar o próximo,não é só dizer te amo.  É isto também, mas é muito mais que isto. É respeitar o direito de ser de cada um. É ser solidário.É fazer de tudo pela felicidade do outro.É ser presença fraterna onde pode socorrer e confortar alguém. Ao ler o EVANGELHO,  a minha alma fica feliz, me transmite paz, me dá certeza de que nunca estou sozinha. As mensagens de Cáritas,falando da caridade, no Capítulo Treze Que a Vossa Mão Esquerda, não Saiba o que dá a vossa Mão Direita, me emociona e me inspira a fazer o que eu posso fazer, em favor de um mundo sempre melhor. É o Evangelho que me ajuda a suportar com paciência e bom ânimo as provações da vida. Livro Luz.Meu livro preferido. Gosto de muitos outros também. Em  tudo há sempre algo bom para se  aprender, para se guardar, para ampliar o próprio conhecimento. Mas o Evangelho está em primeiro lugar ,na minha lista..Você que está me lendo , tenha certeza , que se eu pudesse eu lhe daria UM  EVANGELHO  de presente,só pela alegria  de fazer disto um elo de amor cristão e assim abraçar o nosso planeta TERRA,espalhando paz.

                                    Muita paz na sua alma !

Um comentário:

  1. Livro de cabeceira, que me acompanha desde a juventude, sempre trazendo conforto e orientação nos momentos de dúvida, nos momentos de angústia e principalmente de nervosismo. Salve, salve o Evangelho Segundo o Espiritismo.
    Alexandre Damo

    ResponderExcluir