domingo, 13 de março de 2016

13 de março de 2.013

               O Papa Francisco, argentino, cuja o nome é Jorge Mario Bergoglio, assume o lugar de Bento XVI.
               Neste momento de transição planetária pelo qual passamos, as bençãos concedidas pela misericórdia divina se fazem notar de várias maneiras e provenientes de vários lugares. O final da Era de Peixes e o início da Era de Aquário, patrocinam mudanças que acontecem em todos os setores.
               Ao lado de tantas tragédias coletivas ou individuais, se apresentam voluntários movidos pelo sentimento fraterno, com o intuito de ajudar, de amenizar sofrimento e estimular novas esperanças. As religiões se irmanam no ensinamento cristão e Jesus é ponto de união entre todas que militam no ideal desse Amor Incondicional que se doa em favor de um mundo melhor.
               E após a renuncia do Papa Bento XVI, em 28 de fevereiro de 2.013, o mundo recebe de um conclave de cardeais reunidos para eleger um substituto, um novo Papa que adota o nome de Francisco.
               É como se uma doce vibração de amor, vencesse no tempo, 900 anos, para se apresentar como mensagem nunca ultrapassada, recordando Francisco de Assis, o peregrino de Jesus, a espalhar humildade, determinação, fraternidade.
               E vai comover o mundo, que clama por atitudes mais simples e sábias na edificação da paz. Por onde passa um Francisco fica um rastro de luz. Haja visto Na Doutrina Espírita... antes dele... depois dele... Bendito Francisco Cândido Xavier. 
               Integro o conjunto dos que desejam sucesso nas realizações do Papa Francisco.
               Passaram-se três anos. As atitudes do Papa Francisco tem marcado de forma positiva a vida de todos nós. Sua humildade nos encanta, quando ELE  a autoridade máxima da Igreja Católica, se faz simples como qualquer um de nós e nas suas peregrinações pela vida pede as pessoas a quem abraça, que ore por ele.
               Abençoados sejam os frutos do seu trabalho de amor que se espalham pelo mundo como doce aragem de paz, anunciando que um novo tempo já está começando.
                                                                                            Sempre com Jesus.
               
               
             
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário