sábado, 12 de março de 2016

Paz

               Todos anseiam pela paz. Sonham com a paz no mundo: sem guerra, sem miséria, sem doenças, sem maldades, sem corrupção. 
                                                  UM MUNDO FELIZ.
               No entanto, a paz nunca será conseguida através de decreto ou de lei. A paz deve ser um investimento de cada um. É um exercício de amor, capaz de transformar situações negativas em positivas. Acreditar que é possível.
               Desejar a paz, pensar na paz, falar de paz, vivenciar a paz. Mudar pouco a pouco a sintonia vibratória do planeta, com a força do bem. 
               A guerra é o resultado culminante da agressividade do ser humano. 
               Para diminuir o maior é preciso aumentar o menor, agindo inversamente. A guerra acabará quando aumentar a serenidade, a calma, o amor nas pessoas de uma a uma. Enquanto houver uma pessoa agredindo a outra com gestos, palavras e pensamentos, o mundo será palco de guerra e a paz apenas um sonho.
               A miséria que assola o mundo e que é o sofrimento mais antigo, pode ser eliminada, quando um se preocupar com o outro de forma fraterna e solidária. Enquanto houver alguém estendendo a mão para pedir algo e morrendo de fome, a paz será uma utopia cantada em aparências, nada mais que aparências. São necessárias ações positivas. 
               Enquanto se tratar doenças, ignorando as carências do doente, a paz será um medicamento que inicia um tratamento mas que ainda não foi encontrada nos laboratórios, por mais modernos que sejam. A doença é apenas um grito que se faz ouvir partindo de alguém que sofre. 
               A maldade que se manifesta nos sentimentos das pessoas em atitudes explícitas ou camufladas, faz o show da violência continuar acontecendo em toda parte. Nos mandamentos da lei de Deus, primeiro código de moral que o mundo conheceu através de Moisés, há quatro mil anos figuram o: ''Não matarás'', ''Não adulterarás'', ''Não roubarás'', '' Não levantarás falso testemunho'', ''Não desejarás o que é do próximo''. Tudo que acontece e que esteja contra este código gera maldade, corrupção que é sempre negativa seja ela cometida por uma ou por várias pessoas, envolvendo qualquer situação.
                                          HÁ DOIS MIL ANOS JESUS ESPERA POR NÓS. 
                Quando nos preocuparmos em observar a lei divina e a não fazer ao próximo o que não gostaríamos que nos fizesse, a maior receita de saúde, de alegria e esperança, deixada por Jesus, prescrevendo o amor, chegará até nós e o mundo se renovará em novos conceitos que nos levarão a compreender o profundo significado das palavras do nosso Mestre Maior: ''A MINHA PAZ VOS DOU''. E o caminho da felicidade deixará de ter contra-mão. Todos seguirão o roteiro do bem, cultivando em si a paz e sendo representantes dela em toda parte e em todo tempo, 
                Um dia Roberto Carlos cantou Jesus Cristo, em Jerusalém e emocionou o mundo, até porque ele levou a música falando de Jesus ao cenário onde foi realizado o mais injusto julgamento que o mundo conheceu. Obrigado Roberto Carlos por esta parcela de amor em favor da paz.
                                       MAIS QUE NUNCA É HORA DE CANTAR JESUS CRISTO.
               E então a paz prevalecerá no mundo.
                                           SIGA EM PAZ!!
          
                                             (Este tema me foi sugerido pela minha querida nora Renata Cláudia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário