sexta-feira, 10 de junho de 2016

OS ESPÍRITAS ACREDITAM EM SANTOS E EM NOSSA SENHORA?

Por que não acreditariam?
     A Doutrina Espírita abre os horizontes da compreensão, apresentando a fé raciocinada, onde sempre há uma resposta para todos os questionamentos.
     A Doutrina Espírita, não canoniza ninguém como Santo, mas respeita todos os Santos canonizados pela Igreja Católica,  porque reconhece neles espíritos do bem.
     Os Santos, assim como os Espíritos Protetores, foram criaturas que aprenderam a amar, conforme ensinou Jesus, e que enquanto estiveram no mundo terreno, trabalharam em favor de causas nobres, em favor do bem, souberam se sacrificar em favor de outros, tiveram uma vida de renúncia e deixaram rastros de luz. Como bons católicos que foram, a Igreja, para homenageá-los, os canonizaram como Santos.Mas eles continuam trabalhando pela humanidade toda. E formam Equipes de Atendimento, no socorro a todos que se dirigem a eles.
     Santa Luzia, por exemplo, quantas pessoas por dia, recorrem a ela pedindo sua assistência?
     Junto a ela, no plano espiritual, os que lhe são afins, os que já foram beneficiados por ela, vão se associando e passam a trabalhar em favor da mesma causa. Trabalham com ela, por ela e em nome dela, ajudando a todos que sofrem, com problemas na visão. E isto é nobre, é sublime e merece respeito. Não acreditar seria como negar os valores da fé.
     Bezerra de Menezes, Chico Xavier e muitos outros reconhecidos pela Doutrina Espírita como Espíritos Protetores, só não receberam o nome de Santos, porque não eram Católicos.
     Talvez o que dificulta o entendimento é a forma com a qual se classifica os Santos.
     Eles continuam sendo espíritos em evolução, agindo como desbravadores, em caminhos onde o sofrimento de muitos, pede a compaixão e o apoio dos que já se prontificaram a doar a própria vida, em nome do amor.
     A Doutrina Espírita nos ensina a crer em Deus, acima de tudo e a seguir os Ensinamentos de Jesus, através o Seu Evangelho. Ser humilde de coração. Analisar tudo com bom senso. Saber que há muitos caminhos para chegar ao Pai.
     Com relação a Nossa Senhora, a doce Maria de Nazaré, não é diferente. Ela é da Equipe Crística.
     Não foi escolhida, por acaso, para ser no mundo terreno, a mãe de Jesus. É um espírito especial, capaz de amar a Humanidade toda.
     Muitas coisas que Jesus fez, foi atendendo a pedido dela, como nas Bodas de Canaã, por exemplo, quando ela lhe disse que havia acabado o vinho, e ELE  então, transformou a água no melhor vinho que ninguém ainda havia tomado.
     Movida por uma coragem inaudita, ela lhe acompanhou no momento da Crucificação, sem abandoná-Lo até o fim. E foi aí, que Jesus, compadecido da pobreza humana, nos deu a Sua mãe, como nossa mãe também, quando disse a João: " - Filho, eis aí sua mãe ", e disse à Maria: " - Mãe, eis aí seu filho ".
     
    Ao receber esta pergunta, de um dos seguidores do meu Blogg, fiquei contente.
    Não sei se consegui me expressar de forma compreensível. Gostaria de dizer,que estamos todos aprendendo com as lições que a vida nos apresenta a cada dia.. O  que hoje, não conseguimos compreender, amanhã se torna mais fácil a compreensão.
    Deus não desampara ninguém e de acordo com a necessidade de cada um, oferece caminhos, onde só a fé pode levar, mas que precisa de alguém que esteja lá, para prestar o devido socorro.
    Obrigada, por acompanhar este Blogg.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário