sexta-feira, 17 de junho de 2016

A RESPEITO DE COLÔNIAS ESPIRITUAIS

     Que são Colônias Espirituais?
     Cidades Espirituais, para onde vão os espíritos, após o seu desencarne. Segundo o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, de Francisco da Silveira Bueno, 9ª edição, " Colônia é um grupo de imigrantes que se estabelecem em terra estranha ".

    O espírito permanece quanto tempo numa Colônia?
    Não há um tempo determinado. Pode ser um período mais longo ou mais curto, de acordo com a necessidade do espírito.

    O espírito pode sair da Colônia?
    Sim,porque ele não se mantém preso a ela. Desde que autorizado ou acompanhado,ele pode sair para visitar a família terrena e para rever lugares onde viveu. Ele pode sair, em tarefa de socorro, prestar serviço temporário em outra Colônia. Se tiver bônus-horas, ele poderá visitar e fazer excursões por outras Colônias. E também poderá mudar de Colônia.

    O espírito pode fugir da Colônia onde está sendo assistido?
    Fugir não é bem o termo, embora, em seu modo de pensar, seja o que o espírito acha que acontece. Os espíritos bons, que acompanham o seu caminhar espiritual e que o protegem, deixam que isso aconteça,para lhe servir de lição no aprendizado de que necessita, porque todo " fujão ", mais cedo ou mais tarde, pede socorro e clemência e muda de comportamento.

    Onde fica o Umbral?
    Existem, entre uma Colônia e outra, as chamadas regiões umbralinas.

   Como o espírito é levado a uma determinada Colônia?
   Por afinidade própria,adquirida antes do último reencarne. Pode ser a pedido de algum espírito familiar ou encaminhado pela equipe espiritual que o socorreu.

   Como seria prestado socorro a um espírito que se encontra no Umbral?
   Ninguém está desamparado do Amor Divino. Em toda parte,Deus está presente. O espírito permanece nas regiões umbralinas, enquanto se mantiver na faixa vibratória de sua vontade. A partir do momento em que, saturado da situação, rogar a Deus o socorro de que necessita, a luz amorosa do Cristo o socorrerá, através de Seus emissários, e o conduzirá a uma Colônia, para a devida reeducação e equilíbrio.

     Quanto mais se compreende o natural continuar da vida, após a morte do corpo, mais fácil se torna o entendimento a respeito das Colônias Espirituais. Dia virá, em que isso não será mais surpresa para ninguém.
     Acostumados que somos a ter um endereço aqui na terra, o nosso abençoado cantinho, temos medo da morte por pensar que ela vai nos tirar de nosso aconchego para nos levar a viver perdidos na espiritualidade, soltos no Universo. Isto, amedronta qualquer um. Gostamos de ser livres, mas sabendo que temos um lugar para voltar, um endereço para nos receber. Liberdade sem limites, para nós, de nível evolutivo terreno, causa mais confusão do que felicidade.

   Como é bom saber, que após o nosso desencarne, há um lugar esperando por nós, onde teremos tudo de que necessitamos para nos adaptar à nova situação e seguir em frente, sem medo.
   É a bondade de Deus, agindo sempre em nosso favor.



 

Um comentário:

  1. D.Vânia, como sempre trazendo uma palavra de conforto para nós. Obrigada, calorosos abraços.

    ResponderExcluir