quarta-feira, 29 de junho de 2016

HOJE É DIA DE SÃO PEDRO

     Pedro, foi um dos doze Apóstolos de Jesus.
     Fez parte de muitos momentos importantes dos ensinamentos de Jesus, para toda humanidade.
     Jesus, sempre destacava Pedro, Tiago e João, para acompanhá-Lo quando se retirava da multidão, buscando um lugar mais calmo, para orar ao Pai.
      No Evangelho de Marcos capítulo 14, ver.27 Jesus diz aos discípulos: " -Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque escrito está: Ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão..."
     E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.
     E disse-lhe Jesus: " - Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás ".
     Pedro disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei.
     E naquela noite, antes que o galo cantasse, Pedro O negou por três vezes.
     Quando percebeu que o fizera, retirou-se de onde estava e chorou amargamente.
     Ali porém, firmava-se o compromisso de ser cristão até o fim. Ele seguiria vivendo, para servir a Jesus, e o fez com lealdade e muito amor.
     Foi na casa de Simão Pedro, que Jesus instituiu o primeiro Culto do Evangelho no Lar, curou a sua sogra que padecia de febre. Foi na casa de Pedro, próximo ao mar da Galiléia, que Jesus recebeu a visita de Maria Madalena e a libertou de influências obsessoras, também curou cegos, surdos, mudos e paralíticos, inclusive Natanael Ben Elias, o paralítico de Cafarnaum.
    Foi a Pedro que Jesus disse que através dele ergueria sua Igreja.
    Jesus confiava muito em Pedro. A negação de Pedro, foi uma forma de preservá-lo, para que ele não morresse também. Jesus precisava de Pedro, nos primeiros momentos do Cristianismo sem a SUA presença. E a negação de Pedro, repercutiria nele, como um compromisso de servir ao Cristo, mais e mais, porque nunca, para ele, ele serviria a altura do remorso de ter negado conhecer o seu GRANDE AMIGO JESUS. Aí nasce o verdadeiro Pedro.
    O Pedro que prosseguiu nas pegadas de Jesus.
    O Pedro que fundou a Casa do Caminho, para atender aos necessitados e doentes.
    O Pedro que recebe Saulo e lhe batiza com o nome de Paulo de Tarso.
    O Pedro que ao andar pelos caminhos, as pessoas colocavam seus doentes, para que a sombra de Pedro passando sobre eles os curasse.
   O Pedro, que anos depois, por ser cristão, foi também condenado a morrer crucificado, pediu que o colocassem de cabeça para baixo, porque ele não era digno de morrer como seu Mestre Jesus.
   O São Pedro, hoje representado pelo Papa, como a autoridade máxima da Igreja Católica, vai cada vez mais  colocando a Igreja a serviço de Jesus,
   Que neste dia que lhe é dedicado, Pedro ou São Pedro receba as nossas melhores vibrações de gratidão e amor, por tudo que ele fez em favor do Cristianismo nascente e que hoje nos felicita a compreensão espiritual e a certeza de que Jesus nunca descuidou de todos nós.
    E viva São Pedro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário