quarta-feira, 8 de junho de 2016

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

     Senhor!
       Faze de mim um instrumento da Tua paz!
       Onde houver ódio, faze que eu leve o amor,
       onde houver ofensa  -  que eu leve o perdão,
       onde houver discórdia  -  que eu leve a união,
       onde houver dúvidas  -  que eu leve a fé.
       Onde houver erros  -  que eu leve a verdade,
       onde houver desespero  -  que eu leve a esperança,
       onde houver tristeza  -  que eu leve alegria,
       onde houver trevas  -  que eu leve a luz.

    Ó Mestre!
      Faze que eu procure mais
      consolar, que ser consolado,
      compreender, que ser compreendido,
      amar, que ser amado...

         pois:

      é dando que se recebe,
      é perdoando que se é perdoado,
      e é morrendo que se vive para a Vida Eterna!

     Senhor, me ajude a ser um pouquinho de tudo isso.
     Com um pouquinho de amor, se pode fazer tanto bem.
     O mundo melhor, deve começar em mim, em você, em cada um de nós.
     Para diminuir o mal é preciso expandir o bem.
     O mal é sombra. O bem é luz.
     Onde a luz se faz, a sombra desaparece, porque na verdade a sombra não existe. Ela é apenas ausência de luz, assim como o mal é apenas ausência do bem..
      " Que eu saiba amar mais ... do que ser amado ".

     

Um comentário: