terça-feira, 7 de junho de 2016

JUNHO - O MÊS EM QUE NASCI

     Gosto muito de observar tudo que faz parte do meu viver.  E em tudo que observo, só tenho a agradecer.
    Acredito que cada dia do mês e cada mês do ano, agregam grupos de espíritos que voltam ao cenário terreno, com projetos existenciais elaborados para determinadas funções, conforme a necessidade de cada momento do caminhar planetário, e que no todo se completam de forma interessante.   O mesmo acontece com o retorno ao mundo espiritual, através do desencarne.
   Quando alguém diz:  " - Eu nasci num dia trinta ",  eu digo:  " -  Eu também " .
   Quando alguém diz:  " - Eu nasci no mês de junho " , eu digo:  " - eu também ".
   No plano espiritual, quando o espírito diz:  " - Eu desencarnei num dia sete " , outro pode dizer:  " - Eu também ".
   Quando um diz: " - eu desencarnei no mês de junho ", outro pode dizer: " eu também ".
   Esses detalhes que parecem não ter nada a ver, um com o outro, tem muito a ver sim., porque formam elos de ligação, que mesmo não se encontrando próximos em questão de distância física, caminham juntos.
    Seria melhor compreendido, se num determinado tempo se fizesse uma Estatística no mundo terreno, em que se apresentassem todas as pessoas que nasceram, por exemplo, num dia sete. Difícil calcular. Seria um número muito grande.  Num segundo item, acrescentaria, um dos meses do ano ao dia sete. O número também será muito grande, mas será menor , do que consta no primeiro item.  Num terceiro item, acrescentaria o ano diferente ao dia sete de cada mês, e mesmo que o número seja grande, será bem menor do que do segundo item.
   Daí se deduz, que se já existe elos de ligação, apenas com o dia, o elo se torna mais forte com o dia e o mês e mais forte ainda com o dia, o mês e o ano.
   Estudiosos de todos os tempos, procuram mostrar que existem características comuns entre pessoas ligadas por estes elos. E neste nosso mundo de tantas diversidades, defeitos e qualidades caminham juntos, ao ponto de poder se afirmar que: - não existe ninguém tão imperfeito, que não tenha uma qualidade e ninguém tão perfeito, que não tenha um defeito.
    Tenho aprendido com a Doutrina Espírita, que eu posso ser sempre melhor, a cada dia, combatendo as minhas imperfeições e exercitando o que há de bom em mim, seguindo a diretriz traçada por Jesus.
    Hoje, eu posso ser melhor que ontem, mas amanhã eu posso ser muito melhor que hoje.
    Agradeço a Deus por ter nascido, caminhado e chegado aos sessenta e seis anos de idade.
    Agradeço ao dia trinta por ter me recebido, quando o mês de junho já finalizava a sua cota, naquele ano de mil, novecentos e cinquenta. Quero sempre honrar esta data, me associando ao bem, ao amor cristão , ao sentimento solidário e a eterna gratidão por ter nascido.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário