sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SÓ TENHO A AGRADECER ... NADA A RECLAMAR.

     Quanto mais eu analiso a minha vida, mais percebo que tenho muito mais a agradecer ... e nada a reclamar.
     Não que eu não tenha problemas, dificuldades a vencer, imperfeições a serem corrigidas, situações a serem superadas. Nada porém é maior do que a minha alegria de viver, a minha fé em Deus, o meu amor a Jesus, a minha confiança nos protetores espirituais e a minha gratidão aos amigos encarnados e desencarnados.
    Em toda lição de cada dia, procuro sempre retirar a parte positiva, que me ajuda a crescer na busca dos valores eternos.
     Não guardo mágoas.Aliás, procuro sempre compreender o outro lado, para não me permitir magoar. Procuro ser feliz onde estou e como estou. Estar de bem comigo mesma e fazer o que está ao meu alcance, em favor dos que seguem comigo, no caminho terreno.
    Recebo, tanta manifestação de carinho fraterno, que às vezes fico até constrangida, por reconhecer que não mereço tanto.
    Visitas amigas, de quem vem me ver. Conversar. Me contar as novidades do que acontece lá fora, já que há três anos eu não saio de casa, por causa da saúde debilitada.
     Gosto de ver as pessoas que vem me ver e sinto falta delas, quando não vêm.
    Agradeço as pessoas que se somam ao trabalho do Enxoval do Recém-Nascido Criança Feliz, que todo dia dez de cada mês, doa dez kits a dez gestantes de sete meses, sob a minha coordenação, em nome do Centro Espírita Luz da Verdade, de Palmelo, GO.
    Agradeço as pessoas que se somam ao trabalho do Clube da Fralda Geriátrica, que atende dezoito pessoas acamadas em Palmelo e do qual também posso participar de forma ativa e constante.
    Agradeço as pessoas que doam Cestas Básicas, que atendem a necessidade de tantas famílias carentes de nossa cidade.Neste trabalho de assistência social, temos contado há muitos anos com o Grupo Carlos Eduardo, Caravana da Alegria, que vem da Comunhão Espírita de Brasília, a cada três meses, abastecendo o celeiro fraterno, em favor de quem precisa. Deus abençoe a todos!
    Embora sem poder andar, tenho minhas tarefas de cada dia, sempre em favor da doação fraterna, e minhas horas são preenchidas de uma forma produtiva, onde eu nunca digo: -" não tenho nada para fazer ", ao contrário, às vezes sobra o que fazer, diante das horas do dia.
    Gosto de ler ... de escrever então, nem se fala... amo escrever. Toda a minha vida, por sessenta e cinco anos foi escrevendo. Como Professora, como Secretária,  como Psicógrafa... Agora escrevendo no Blogg, é tudo de bom, para mim.
   Faço minhas preces, sempre pedindo a Deus em favor de todos, do nosso Planeta, do momento que estamos vivendo, de tanta tribulação e sofrimento. Peço pelos que estão nascendo, pelos que estão aniversariando a cada dia. Peço pelos que estão desencarnando ou completando data de desencarne, a cada dia. Peço bênçãos de proteção, saúde e paz, para todos os meus afilhados.
   E neste conjunto de atividades, formo o meu ambiente, cada vez valorizando mais as coisas simples e naturais, me alegrando por reconhecer o muito que tenho recebido e cada vez compreendendo mais que não tenho nenhum motivo para reclamar de nada.
   E você, que está lendo estas minhas palavras, saiba que eu lhe agradeço muito, por sua atenção, por dispor de seu tempo em meu favor, e ainda que os nossos pés nunca façam o mesmo caminho, podemos desde já dizer que nos encontramos no " Caminho dos olhos ".
   Quando recebi a intuição para criar um Blogg, a frase que soava mais forte recomendava: - " Faça o caminho dos olhos ".  Aos poucos vou entendendo o significado desta frase. Obrigada, sempre!
 

Um comentário:

  1. Dona Vânia,a senhora é simplesmente brilhante! É a nossa luz!!Beijinho /Livia

    ResponderExcluir